Topo

Belluzzo compara Palmeiras aos grandes da Itália e pede união política para voltar à Série A

O ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, deu a sua opinião sobre a queda  - Danillo Sperandio/UOL
O ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, deu a sua opinião sobre a queda Imagem: Danillo Sperandio/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/11/2012 22h11

O ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, deu a sua opinião sobre a queda do Verdão para a Série B do Brasileirão sacramentada neste domingo. Ele comparou o mau momento do clube ao dos grandes europeus e pediu união política para superar esta situação difícil.

“A única maneira da gente levantar e avançar é fazer um esforço para evitar conflitos desnecessários para ajudar na nova eleição. Todos tem que cooperar para reerguer o time. Esta é uma obra coletiva, não individual. Ninguém tem varinha mágica para resolver essa questão”, explicou Belluzzo para a rádio Estadão/ESPN.

“Um clube tão grande como o Palmeiras não vai deixar de ser grande. O Milan caiu duas vezes e voltou ser campeão. O Juventus também. Tenho esperança que esse percalço e sofrimento nos leve a mudar atitude em relação ao clube”.

Belluzzo foi sucedido pela gestão comandada pelo atual presidente Arnaldo Tirone. Na sua visão, o rebaixamento do Palmeiras era questão de tempo, e pode ser explicado por um erro de planejamento após a conquista da Copa do Brasil.

“Já estava delineado a partir das seis ultimas rodadas, pois não conseguiu fazer o que precisava. Faltou na verdade aquela tranquilidade que esses times precisam para jogar, mas o Palmeiras logo depois da Copa do Brasil não avaliou corretamente os riscos”.