Topo

Contra lanterna, Atlético quer apagar frustração por perda do título e 'roubar' lugar do Grêmio

Jogadores do  Atlético-MG querem provar que têm condições de recuperar 2º lugar  - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Jogadores do Atlético-MG querem provar que têm condições de recuperar 2º lugar Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/11/2012 06h00

Diante do rebaixado Atlético-GO e com o apoio de seus torcedores, neste domingo, às 17h, no Independência, o Atlético-MG espera demonstrar que a frustração pela perda do título, conquistado por antecipação pelo Fluminense, não o afetará na disputa com o Grêmio pelo vice-campeonato.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Volante Pierre diz que objetivo atleticano é alcançar o segundo lugar para entrar direto na Libertadores

“O campeonato acabou apenas para o Fluminense, que foi campeão. A gente tem objetivos na competição. Temos que alcançar esse segundo lugar para entrar direto na Libertadores”, disse o volante Pierre, resumindo o pensamento geral dos atletas do alvinegro mineiro.

Os jogadores atleticanos não admitem a possibilidade de se acomodar com a classificação já garantida para a fase preliminar da Libertadores. Apesar do clima descontraído ao longo da semana de trabalho na Cidade do Galo, “férias” é expressão proibida no vocabulário do Atlético-MG.

O clima é de tranquilidade, mas os jogadores atleticanos sabem que estão devendo no retrospecto recente, quando nos últimos nove pontos ganharam apenas dois, o que significa que o time atleticano não vence há três jogos, período em que empatou duas vezes e perdeu outra, sendo que duas partidas foram como visitante.

Por isso, o goleiro Victor receita seriedade diante do lanterna Atlético-GO. “O grande objetivo é terminar o ano com dignidade, por parte do Atlético-GO, mas nós não podemos complicar, deixar que o retrospecto das campanhas entre em campo, retrospecto e estatística não entram em campo”, afirmou.

O segundo lugar é o objetivo final do Atlético para o Brasileiro. Mais do que a vaga na fase de grupos da Libertadores, o vice-campeonato poderá garantir a renovação de contrato da estrela maior do grupo, Ronaldinho Gaúcho, que condiciona uma continuidade em Belo Horizonte a uma condição favorável na participação do clube na competição internacional.

“Todo mundo quer que ele continue, sabemos da importância e da qualidade dele para o grupo. Mas todos nós queremos o segundo lugar, classificar direto para a Libertadores, todos vamos sair ganhando com isso e se ajudar para o Ronaldo ficar, melhor ainda”, observou Marcos Rocha.

Planejamento do Atlético-MG para 2013 prevê seis contratações, com ênfase no meio e ataque

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    A reunião realizada entre o técnico Cuca, o presidente Alexandre Kalil e o diretor de futebol Eduardo Maluf, nesta semana, que iniciou o planejamento do Atlético-MG para a temporada de 2013, prevê a contratação de seis reforços. Esses jogadores viriam qualificar o elenco, que teria a base mantida, incluindo a manutenção de Ronaldinho Gaúcho, cuja renovação é o grande objetivo alvinegro.

E o Atlético-MG aposta no fato de fazer dois dos três últimos jogos em casa para conseguir ‘roubar’ a segunda colocação do Grêmio, que foi perdida na rodada passada, quando o tricolor gaúcho venceu o São Paulo e o time atleticano empatou com o Vasco.

“O Grêmio joga seis pontos fora de casa, a gente tem seis pontos em casa, é uma tabela difícil para todo mundo, mas a Portuguesa precisa vencer, o Grêmio teve jogo na quinta, podemos aproveitar”, reconheceu o zagueiro Réver.