Topo

Marcelo Moreno quer Grêmio atento contra adversário que tenta fugir da degola

M. Moreno quer atenção total para sair do Canindé com três pontos e a 2ª colocação - EFE/LEONARDO MUÑOZ
M. Moreno quer atenção total para sair do Canindé com três pontos e a 2ª colocação Imagem: EFE/LEONARDO MUÑOZ

Do UOL, em Porto Alegre

18/11/2012 10h02

A derrota e a desclassificação do Grêmio na Copa Sul-Americana fazem parte do passado. Apesar da tristeza por não conseguir chegar a semifinal da competição e terminar ano sem títulos, esse é o pensamento do grupo do Grêmio. Três dias após a derrota por 3 a 1, em Bogotá, o tricolor gaúcho volta aos gramados para enfrentar a Portuguesa e com um objetivo claro: vencer para permanecer na segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

PORTUGUESA E GRÊMIO NO CANINDÉ

  • Portuguesa e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Canindé pela 36ª rodada do Brasileiro

“Tínhamos um objetivo de conquistar esse título, mas não deu. Vamos seguir trabalhando para conquistar os três pontos contra a Portuguesa. Eles serão muito importantes para a gente continuar na segunda colocação e classificados para a fase de grupos da Libertadores. [...] Eles estão passando por uma situação que não é confortável. Vão fazer o jogo deles para não entrar na zona de rebaixamento e temos que estar esperto com todos os jogadores. É um jogo difícil e temos que pensar só no nosso trabalho”, afirmou Marcelo Moreno em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O Grêmio chega ao jogo contra a Portuguesa sem perder no Brasileiro desde o dia 8 de setembro, quando foi derrotado por 3 a 1 para o Corinthians, no Pacaembu. Desde então, foram 12 partidas com cinco vitórias e sete empates. Fora de casa, a única vez que o tricolor somou três pontos foi contra o Sport, na Ilha do Retiro. Neste período, Marcelo Moreno, que tem 10 gols ao total, marcou contra o Flamengo, Cruzeiro e São Paulo.

Contra a Lusa, sem poder contar com Kleber, com um problema no tornozelo, o centroavante pode atuar sozinho no ataque ou com Leandro como companheiro. O boliviano não vem problemas, porém, admite que prefere ter outro jogador no setor para facilitar as ações ofensivas.

“Sempre é importante ter um jogador do teu lado para poder ter opções de passes e jogadas. Mas temos que nos adaptar a forma que o treinador quiser. Ele é quem decide e tomara que tenhamos a melhor opção para a gente vencer”, declarou.

Grêmio e Portuguesa se enfrentar a partir das 19h30 no estádio do Canindé. O tricolor gaúcho somente será confirmado minutos antes das duas equipes entrarem em campo, mas deve ser formado com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano [Marco Antonio] e Zé Roberto; Leandro e Marcelo Moreno.