Topo

Planejamento para 2013 divide atenção dos atletas do Atlético-MG com disputa pelo 2º lugar

Permanência de Ronaldinho e Cuca é tema de conversas entre atletas atleticanos - Alexandro Auler / Preview.com
Permanência de Ronaldinho e Cuca é tema de conversas entre atletas atleticanos Imagem: Alexandro Auler / Preview.com

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/11/2012 11h45

O discurso predominante no Atlético-MG desde a perda do título do Brasileiro para o Fluminense é manter o segundo lugar e garantir lugar na fase de grupos da Libertadores. Porém, o planejamento para a temporada de 2013 já toma conta das conversas dos jogadores e a necessidade de continuidade do técnico Cuca e do meia Ronaldinho Gaúcho divide a atenção do grupo.

“Esta manutenção do elenco, do Ronaldo e do Cuca é de fundamental importância, o planejamento do Atlético continua, sou fã do Ronaldo, nos ajudou bastante, foi ponto de desequilíbrio nosso, o Cuca também, trabalhei no Ituano, no Paraná e me trouxe novamente, então, sou suspeito para falar, mas que mantenha o grupo e reforce também”, disse Pierre.

Tanto Cuca, quanto Ronaldinho Gaúcho terão seus contratos se encerrando ao final do Campeonato Brasileiro deste ano. A situação dos dois, no entanto, é bem diferente. O treinador já trabalha pensando no próximo ano e manifestou desejo de continuar, o que deverá ser oficializado logo após o duelo final contra o rival Cruzeiro.

Já Ronaldinho Gaúcho tem o seu futuro indefinido. Apesar da diretoria atleticana já ter demonstrado intenção de contar com o jogador e o próprio meia tratar a continuidade em Belo Horizonte como prioridade, o acerto ainda não aconteceu e o camisa 49 vem recebendo sondagens de outras equipes do futebol nacional e mundial.

O goleiro Victor não esconde sua torcida para a continuidade do meia e do treinador, além da chegada de mais reforços para 2013. “A gente espera que tenha um desfecho positivo, a gente sabe da importância do Cuca, da qualidade do trabalho dele e do Ronaldinho”, afirmou.

“A forma como trabalho, os resultados que têm obtido, a gente espera que tenha desfecho positivo, e que o Cuca continue, a diretoria, presidente estão procurando decidir isso, mas acho que o Cuca também não seria louco de sair agora, que tem Libertadores”, acrescentou Victor.

O volante Pierre, que continuará em 2013, comemora o fato de quase todo o elenco atleticano ter contrato para a próxima temporada. Ele vê a manutenção da base como o diferencial. “Uma base da equipe é importante, não estava aqui antes, mas pude acompanhar o Atlético e sempre chegavam 12, 13 jogadores. Este ano manteve base do ano passado, contratou certo, então está no caminho certo, é isso que tem de fazer”, avaliou.