Topo

Ronaldinho Gaúcho recebe troféu de revista britânica como "melhor jogador da década"

Troféu entregue a Ronaldinho Gaúcho antes do jogo do Atlético-MG com Atlético-GO, no Independência - Reprodução/Igor Soares
Troféu entregue a Ronaldinho Gaúcho antes do jogo do Atlético-MG com Atlético-GO, no Independência Imagem: Reprodução/Igor Soares

Do UOL, em Belo Horizonte

18/11/2012 17h07

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho ganhou uma homenagem neste domingo, antes da partida contra o Atlético-GO, neste domingo, por ter sido eleito como o "melhor jogador da década", em 2009, pela revista britânica World Soccer, quando atuava pelo Barcelona.

O jogador atleticano, que foi consagrado na época em que atuava pelo Barcelona, onde foi eleito duas vezes melhor do mundo, recebeu uma miniatura com a sua caricatura, banhada a ouro, neste domingo, pouco antes do confronto contra o Atlético-GO.

Ronaldinho entrou em campo escoltado por um grande número de crianças. Ele agradeceu a homenagem, com poucas palavras e exibiu o troféu para os torcedores, fazendo uma grande festa. O irmão e procurador Roberto de Assis participou da rápida cerimônia e destacou a importância da premiação para o jogador e para a sua família.

“Arte unida ao futebol, o futebol arte do Ronaldinho e não tem expressão melhor do que ele envolvido em numa escultura em ouro, pois o futebol dele hoje é jóia mundial”, comentou o escultou Roberto Claussen, autor da obra.

O troféu é grafado com os dizeres "Nestes últimos anos ele passou pelo bronze, pela prata e pelo ouro, e agora é jóia do futebol mundial. Ronaldinho Gaúcho, o melhor jogador da década".

Segundo Roberto Claussen, a escultura está avaliada em US$ 200 mil e ficará em posse de Ronaldinho Gaúcho. “Acho que é o troféu mais bonito, espero que seja, que ele recebeu na sua vida”, afirmou o escultor.