Topo

André Lima marca de novo, fecha ano em alta e esquenta briga por titularidade no Grêmio

André Lima tem marcado gols decisivos e esquenta briga pela titularidade no Grêmio no fim do ano - Lucas Uebel/Preview.com
André Lima tem marcado gols decisivos e esquenta briga pela titularidade no Grêmio no fim do ano Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2012 09h35

André Lima viveu momentos de instabilidade, mas é um dos jogadores que mais se destaca no fim do ano gremista. Mesmo reserva, ele tem entrado e marcado em praticamente todos os jogos. Autor de gols decisivos, o camisa 99 termina o ano em alta e esquenta briga pela titularidade no Grêmio.

Foi assim contra a Portuguesa, neste domingo, pela 36ª rodada do nacional. André saiu do banco e colocou na rede o primeiro gol do time gaúcho, que perdia por 2 a 0 e acabou empatando em 2 a 2. O quadro repetiu o que já havia acontecido contra São Paulo e Ponte Preta, dois jogos decididos pelo 'Guerreiro Imortal'.

"Respeito o técnico e quem está na minha posição, mas estou buscando meu espaço. Não será diferente agora. Quero conseguir e vou tentar manter depois. Tenho carinho e respeito por todos, mas estou dando conta do recado quando solicitado. Não cabe a mim ficar pedindo lugar, mas ao treinador escolher a melhor opção", disse o camisa 99.

E ao que tudo indica André começa a convencer Vanderlei Luxemburgo. Atualmente com mais gols do que Kleber Gladiador no Brasileirão, o centroavante está entre os cotados para começar jogando no próximo final de semana contra o Figueirense, em Santa Catarina.

"O André [Lima] tem uma história no clube e está entrando bem nos jogos. Vamos ver nesta semana. Até quarta-feira vamos deixar os jogadores nas suas casas e depois nos prepararemos bem", referiu Luxa.

O posto de 12º atleta não contenta André. A busca é pela afirmação que geraria a queda de um dos números de sua camisa. Em vez de 99, somente 9, algarismo de centroavante titular.

"Não quero ser reserva. Se ficar feliz na reserva, tenho que sair. Vou em busca da titularidade. Não cabe a mim questionar. tenho é que trabalhar", simplificou.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam somente na próxima quarta-feira. A preparação se dará a partir daí para a 37ª rodada do nacional. O oponente será o Figueirense, que já está rebaixado matematicamente para a Série B de 2013. O jogo ocorrerá em Santa Catarina, no próximo domingo, às 17h.