Topo

Celso Roth diz que Cruzeiro precisa mudar mentalidade para voltar a disputar títulos

 Roth sugere mudança de mentalidade à diretoria do Cruzeiro para o próximo ano - Ramon Bitencourt/VIPCOMM
Roth sugere mudança de mentalidade à diretoria do Cruzeiro para o próximo ano Imagem: Ramon Bitencourt/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

19/11/2012 19h36

A “era Celso Roth” já tem data definida para ser encerrada. Mas, mesmo sem se manter no cargo para a próxima temporada, o treinador considera que deixa um “legado” para a diretoria celeste. Voltando a “alfinetar” a administração, o técnico afirma que precisar mudar a “mentalidade” para voltar a disputar títulos.

“Acho que o grupo, mesmo tendo limitações e também qualidades, como qualquer grupo tem, teve momentos interessantes, quatro ou cinco momentos, que deixamos um bom sinal. Mas é bom se ter bem claro que uma mentalidade vencedora não se faz em seis meses”, afirmou o treinador celeste.

Desde o começo da sua passagem pelo Cruzeiro, em maio, o treinador mantém críticas “veladas” ao planejamento realizado pelo clube durante a temporada, quando não teve sucesso nas contratações, sendo obrigado a reformular o grupo para o Campeonato Brasileiro.

Para o treinador, algumas contratações não foram adequadas e prejudicaram o desempenho da equipe. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, Celso Roth sinalizou que foi contratado para manter o time mineiro na elite nacional e disse que cumpriu o objetivo com muita tranquilidade.

“Tivemos pontos positivos internamente e negativos também. Sempre existem pontos que têm que recolocar no lugar. Esse grupo de trabalho, mesmo tendo deficiências, é merecedor dessa situação de terminar o campeonato tranquilamente”, disse o comandante celeste.

Celso Roth não ficará no Cruzeiro na próxima temporada. Com contrato se encerrando ao final do Brasileiro, o treinador e o presidente Gilvan Tavares já confirmaram que o clube trocará de comando para 2013. Marcelo Oliveira, que deixou o Vasco, deverá ser oficializado ao final da competição, mesmo com a forte rejeição dos torcedores.

Tempo é o que não irá faltar para a diretoria celeste planejar 2013. Já sem risco de ser rebaixado, os dirigentes se dedicam exclusivamente para o próximo ano e já adiantam algumas contratações para a próxima temporada.