Topo

Gallo classifica a derrota do Náutico para o São Paulo como um balde de água fria

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/11/2012 13h23

Alexandre Gallo não conseguiu digerir bem a derrota do Náutico para o São Paulo por 2 a 1, domingo, no Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico considerou que o fato do time ter sofrido o empate pouco depois de sair na frente pode ter desestabilizado a equipe.

“Entendo que levamos o empate muito rápido. Acho que foi um balde de água porque a partida estava controlada. Acontece que falhamos na saída de bola e a equipe desarticulou a sua boa marcação”, analisou.

O comandante alvirrubro lamentou que o time não soube controlar sua vantagem após sair na frente com o gol de falta marcado pelo meia Souza.

“O jogo estava duro, mas conseguimos atuar bem na primeira etapa. Ao marcar nosso gol, a partida ficou boa para nós, mas o empate aconteceu logo em seguida. O problema foi que afrouxamos a marcação e quando isso acontece diante de uma grande equipe a situação fica bem complicada”, analisou.

Com o revés para a equipe paulista, o Náutico volta a correr risco de ser rebaixado. O time encontra-se em 13º lugar e precisa conseguir mais dois pontos para assegurar sua permanência na Série A em 2013.

Os pernambucanos voltam a jogar no domingo, às 17h, quando encaram o Bahia, em Pituaçu, pela penúltima rodada do Brasileirão. Para esse jogo, Alexandre Gallo não poderá contar com o meia Rhayner e o atacante Kieza, ambos suspensos.