Topo

Kleber está fora do jogo contra o Figueirense e será preparado retornar no Gre-Nal

Kleber fará tratamento no tornozelo para retornar a equipe do Grêmio no Gre-Nal da última rodada - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Kleber fará tratamento no tornozelo para retornar a equipe do Grêmio no Gre-Nal da última rodada Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2012 19h38

A torção de tornozelo que o atacante Kleber, do Grêmio, sofreu na partida contra o Millonarios, na Colômbia, foi mais grave do que era esperado e o jogador está fora do jogo contra o Figueirense, no próximo domingo. O departamento médico do clube aproveitará as próximas duas semanas para tentar recuperar o atleta para o Gre-Nal da última rodada do Brasileiro e para a inauguração da Arena.

“Ele não tem condições de atuar no final de semana e vai ficar fora do jogo de domingo. Irá fazer tratamento para se recuperar para os dois últimos jogos da temporada”, afirmou o médico Márcio Bolsoni.

No jogo contra os colombianos, 19 dias depois de se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo que sofreu contra o Bahia, em jogo pelo Brasileiro, o Gladiador voltou a sentir o mesmo problema. Após seis minutos dentro do gramado, acabou substituído e nem ficou com o grupo em São Paulo para o jogo contra a Portuguesa. Retornou para Porto Alegre, onde começou o tratamento.

O zagueiro Gilberto Silva será reavaliado a partir de quarta-feira, mas deve passar pelo mesmo processo de Kleber. A tendência é que seja preservado contra os catarinenses e fique à disposição para enfrentar o Internacional na última rodada do Brasileiro, no dia 2 de dezembro, e para o jogo contra o Hamburgo, na Arena do Grêmio, seis dias depois.  

Outro problema que Vanderlei Luxemburgo terá que resolver a partir da próxima quarta-feira, quando o grupo retoma os treinamentos, é na lateral direita. Pará recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo em Florianópolis, que está marcado para domingo, às 17h. Depois de 36 rodadas, o Grêmio é o segundo colocado com 67 pontos, um a mais que o Atlético-MG.