Topo

Suspensão de Anselmo Ramon dá chance a Paulista de quebrar jejum de 2 meses e meio

Anselmo Ramon (e) está suspenso e deverá ser substituído por Wellington Paulista  - Washington Alves/Vipcomm
Anselmo Ramon (e) está suspenso e deverá ser substituído por Wellington Paulista Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

19/11/2012 18h05

A suspensão de Anselmo Ramon diante do Coritiba, neste domingo, no Independência, abre espaço para uma nova chance de Wellington Paulista como titular no Cruzeiro, depois de 10 jogos sendo apenas opção no banco de reservas. Caso seja confirmado para começar o jogo será uma oportunidade também para acabar com seu pior “jejum” na temporada.

Na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, Anselmo Ramon levou o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar na próxima rodada. Assim, o único jogador com características parecidas para substituí-lo é Wellington Paulista.

O jogador estava com uma sequência de jogos entre os titulares, mas sentiu incômodo na coxa direita diante do São Paulo e ficou fora das seis partidas seguintes. Na ausência, Anselmo Ramon ganhou a posição e não saiu mais do time.

Assim, Wellington Paulista passou a amargar a reserva. Além disso, o jogador – artilheiro da equipe na temporada com 23 gols em jogos oficiais e também no Brasileiro, com nove – não consegue balançar as redes há aproximadamente dois meses e meio.

A última vez que comemorou um gol foi na vitória celeste por 3 a 0 sobre o Náutico, em 2 de setembro, no Independência. Nas 15 partidas seguintes, o atacante não balançou as redes e caiu de rendimento junto com a equipe, o que o faz passar pelo seu pior momento na temporada.

Seu companheiro de ataque deve ser o argentino Martinuccio, fora da partida contra o Fluminense por força de contrato. O atacante Fabinho e o volante Sandro Silva também retornam de suspensão. Anselmo Ramon é o único que está fora, por enquanto, da próxima partida.