Topo

A exemplo da semana passada, Celso Roth tem folga esticada no Cruzeiro

Celso Roth ficou em Porto Alegre para resolver assuntos pessoais e retorna na quarta-feira - Denilton Dias/Vipcomm
Celso Roth ficou em Porto Alegre para resolver assuntos pessoais e retorna na quarta-feira Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

20/11/2012 13h01

Pela segunda semana seguida, o técnico Celso Roth será ausência na reapresentação dos jogadores do Cruzeiro. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, domingo, no Engenhão, o treinador foi liberado mais uma vez para resolver “questões particulares” em Porto Alegre.

Segundo a assessoria de comunicação do clube celeste, o treinador, que não permanecerá na Toca da Raposa na próxima temporada, havia requisitado mais um dia de folga para resolver algumas pendências na capital, antes do anúncio da saída de Fernandão do comando técnico do Internacional, confirmada nesta terça-feira.

Pelo mesmo motivo, ele já havia se ausentado da reapresentação do grupo celeste, depois da vitória por 3 a 1 sobre o Bahia. Porém, descartou também no período que haveria algum encontro com dirigentes do Inter. A negativa também aconteceu após a vitória sobre o Fluminense.

Porém, o treinador já disse que tem algumas “ambições” para o próximo ano, mas não quis revelar se recebeu propostas de outros clubes. Assim, os jogadores celestes serão comandados pelo auxiliar técnico, Beto Ferreira. Celso Roth retorna no treinamento desta quarta-feira, à tarde.

A saída de Celso Roth foi confirmada há duas semanas pelo próprio treinador. A diretoria está apalavrada com Marcelo Oliveira, apesar da forte rejeição da torcida, mas só vai anunciar o nome do novo técnico após o término do Campeonato Brasileiro.