Topo

Contra o Botafogo, Jô quer encerrar "seca" de gols para ajudar Atlético-MG

De cabelo cortado, Jô voltou a passar em branco no empate com o Atlético-GO em 2 a 2 - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
De cabelo cortado, Jô voltou a passar em branco no empate com o Atlético-GO em 2 a 2 Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

20/11/2012 18h40

Depois de abandonar o visual black power e adotar corte de cabelo mais conservador, o atacante Jô mostrou-se incomodado com a sequência de três jogos sem marcar gols pelo Atlético-MG. O artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com dez gols, espera desencantar contra o Botafogo, domingo, às 17h, no Engenhão.

Kalil diz que não concorre com Unimed, descarta leilão e deixa Ronaldinho à vontade

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Em meio à incerteza quanto à continuidade de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG em 2013, o presidente Alexandre Kalil admitiu não ter como competir financeiramente com o Fluminense, que conta com o patrocínio da Unimed, descartou entrar em leilão para manter o meia para a próxima temporada.

“Estou me cobrando isso, atacante não pode ficar tanto tempo sem marcar gols, mas estou ajudando de outras maneiras. Agora um adversário carioca, a gente tem de ir em buscar de duas vitórias”, observou Jô, que se referiu aos confrontos com Botafogo e Cruzeiro.

O atacante espera ajudar o time mineiro a recuperar o segundo lugar no Brasileiro e garantir vaga direta à fase de grupos da Libertadores 2013. “A gente não pode passar sufoco no final, sabemos que a pressão é grande, mas temos de buscar o segundo lugar, pois para a torcida e para a gente este segundo lugar vai ser importante”, disse.

Jô está há um mês sem balançar as redes. Depois de marcar dois gols na vitória sobre o Fluminense, por 3 a 2, em 21 de outubro, o atacante passou em branco no empate com o Flamengo (1 a 1) e na derrota para o Coritiba, por 1 a 0, em Curitiba.

Desfalque no empate com o Vasco (1 a 1) no Rio de Janeiro, Jô retornou no empate com o Atlético-GO, em 2 a 2, domingo passado, no Independência, mas voltou a passar em branco. O atacante chamou, no entanto, a atenção no novo corte de cabelo.

“Cortei para mudar, mudei o visual, apenas por isso”, explicou Jô, em entrevista coletiva nesta terça-feira. “Tive que ajeitar um pouco o cabelo”, acrescentou.

Neto Berola

Na reapresentação do elenco do Atlético nesta terça-feira, o técnico Cuca recebeu uma notícia ruim. O atacante Neto Berola sofreu entorse no joelho esquerdo e é dúvida para o confronto com o Botafogo.