Topo

Dirigente do Náutico confia na permanência de Gallo e minimiza o risco de rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/11/2012 13h00

Faltando duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Náutico não esconde que faz planos visando a próxima temporada. Entretanto, tudo só será definido após a competição acabar. Alexandre Gallo está nos planos, mas a renovação de contrato do técnico ainda não foi sacramentada.

Os nomes dos possíveis reforços e atletas que podem deixar o clube também serão discutidos posteriormente. Entretanto, o vice-presidente do Náutico, Toninho Monteiro, revelou que o perfil do grupo já está sendo traçado.

“Sempre falei que estamos aguardando o final do campeonato para definir tudo. Quando a competição acabar vamos sentar para conversar com o treinador e os jogadores. Tudo será feito no seu tempo. Temos um perfil para o grupo, mas não acho interessante falar isso agora. O momento pede para a gente convocar a torcida e acreditar no trabalho que vem sendo feito”, disse, em entrevista à JC/CBN.

A estratégia do dirigente tem a sua razão porque o Náutico ainda não assegurou sua permanência na Série A para 2013. O time encontra-se em 13º lugar e precisa de um ponto para afastar matematicamente a ameaça de rebaixamento. O risco, no entanto, não chega a assustar Toninho Monteiro.

“Não temos motivos para nos desesperarmos. Com tranquilidade nós vamos permanecer na primeira divisão. Isso só prova a dificuldade que é disputar uma competição como essa. Teremos uma bom 2013 e vamos trabalhar firme para realizarmos uma campanha ainda melhor na Série A do ano que vem”, encerrou.

O Náutico volta a jogar no domingo, às 17h (horário de Brasília), quando enfrenta o Bahia, em Pituaçu, pela penúltima rodada do Brasileirão. Para esse jogo, Alexandre Gallo não poderá contar com o meia Rhayner e o atacante Kieza, ambos suspensos. O volante Martinez segue como dúvida.