Topo

Gilberto não acredita em facilidade por enfrentar o Flu com o título garantido

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/11/2012 13h29

Lutando para deixar a temida zona de rebaixamento, o Sport enfrenta o Fluminense, domingo, às 17h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sabendo que sua equipe terá pela frente o time campeão nacional, Gilberto não acredita em facilidade no final de semana.

“Acho que eles vêm com tudo para cima da gente. O Fluminense tem metas a cumprir e um jogador vai querer motivar o outro. O objetivo coletivo foi alcançado, mas eles buscam prêmios individuais”, disse.

Para o confronto de domingo, o time carioca não terá o zagueiro Gum e o lateral direito Bruno, ambos suspensos. Mesmo assim, o atacante do Sport continua mantendo o respeito pelo campeão brasileiro.

“Não sei se será bom ou ruim para nós. A gente precisa se preparar independentemente de quem vier para Recife. Vamos estudar a formação deles e caso eles joguem com a equipe completa o nosso treino precisará ser ainda mais forte. Além disso, o jogo será de alto nível porque alguns querem mostrar serviço para tentarem renovar o contrato”, opinou.

Para tentar sair da “turma da degola”, o Sport depende de um tropeço da Portuguesa. O time paulista enfrenta o Internacional, no mesmo dia e horário do jogo dos pernambucanos, em Porto Alegre. Na manhã desta terça-feira, Fernandão foi demitido do comando técnico da equipe gaúcha. Mesmo assim, Gilberto acredita que os antigos companheiros podem endurecer o confronto.

“Pelo que eu conheço do clube, a torcida deve estar cobrando uma vitória da equipe porque o Internacional vinha ganhando tudo. Estamos na reta final e vencer os jogos que faltam levantaria a moral do grupo em relação aos torcedores”, encerrou.