Topo

Jogadores do Flamengo usam 2012 como lição para evitar sufoco na próxima temporada

Renato Abreu disse que campanha irregular servirá de lição para o Fla em 2013 - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Renato Abreu disse que campanha irregular servirá de lição para o Fla em 2013 Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/11/2012 12h34

A 11ª colocação, com 48 pontos no Campeonato Brasileiro, não é motivo de orgulho para os jogadores do Flamengo. Apesar de ter afastado completamente qualquer chance de rebaixamento na competição, o time da Gávea espera desempenho melhor na próxima temporada. Por isso, 2012 não será 'apagado' da memória do elenco, que usará a campanha irregular como lição para evitar novo sufoco no ano que vem.

LOVE VOLTA A MARCAR E TENTA MANTER MÉDIA CONTRA ALVO FAVORITO EM 2012

  • Atacante do Flamengo, Vagner Love encerrou um incômodo jejum de gols no empate com o Palmeiras por 1 a 1, no último domingo, em Volta Redonda. Os oito jogos sem marcar foram superados em conjunto com mais um período de salários atrasados, quitados nos últimos dias pela diretoria. Com ânimo renovado, o Artilheiro do Amor agora busca manter a média positiva contra o Vasco, o seu alvo favorito nas passagens pelo Rubro-Negro.

"Para nós, que não tivemos um bom ano em 2012, fica uma lição para que em 2013 a gente não cometa os mesmos erros. Se tivéssemos tido uma boa sequência no primeiro turno estaríamos em uma colocação melhor. O Brasileiro é uma competição intensa do início ao fim. Fica a lição para fazermos o máximo de pontos no início para que terminemos o próximo ano em uma colocação melhor", comentou o volante Renato Abreu.

O jogador também lamentou o rebaixamento do Palmeiras, que empatou com o Flamengo por 1 a 1 no último domingo, em Volta Redonda, mas negou que o time carioca seja o 'carrasco' e lembrou a situação ruim dos paulistas na tabela durante quase toda competição.

"Sei que é doloroso, mental e fisicamente. Tenho um respeito muito grande pelos jogadores e pelo Palmeiras. É dolorido... O Obina ajudou a gente a não cair e sei que na cabeça dele passa tristeza. O Obina e Marcos [Assunção] são amigos meus. A gente fica triste por eles, mas futebol é isso, é momento, e eu desejo todo o sucesso do mundo para eles que são pessoas boas, grandes profissionais e merecem dar a volta por cima", declarou o camisa 11.

O Flamengo volta aos treinamentos nesta terça-feira, às 16h30, no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande. O time se prepara para enfrentar o Vasco no próximo sábado, às 19h30, no Engenhão.