Topo

Grêmio volta de folga com trabalho físico e com torcedores pedindo "fica Luxemburgo"

Gilberto Silva (e) treinou normalmente nesta quarta-feira e deve enfrentar o Figueirense - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Gilberto Silva (e) treinou normalmente nesta quarta-feira e deve enfrentar o Figueirense Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2012 18h33

O grupo de jogadores do Grêmio se reapresentou na tarde desta quarta-feira para iniciar a preparação para o penúltimo jogo do Campeonato Brasileiro contra o Figueirense no próximo domingo. No trabalho físico realizado no gramado suplementar, um grupo de 100 torcedores aproveitou que o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou depois do jogadores ao local e em coro pediu a renovação de contrato com o clube.

  • Carmelito Bifano/UOL Esportes

    Técnico Dunga, que é um dos profissionais cotados para assumir o Internacional, esteve na tarde desta quarta-feira no estádio Olímpico com Masato Obata, diretor das categorias de base do Jubilo Iwata para conhecer a estrutura do clube e visitar Paulo Paixão, Emerson e ex-colegas de profissão

“Fica Luxemburgo! Fica Luxemburgo! Fica Luxemburgo!”, gritavam os torcedores que acompanharam a movimentação sob sol intenso e um calor de mais de 30º C. “Vai ter uma Arena novinha para ti, Luxemburgo. Fica!!”, afirmou um solitário gremista quando o coro diminuía.

Luxemburgo acenou para o grupo, atravessou o gramado suplementar e se acomodou no banco de reservas. A situação da renovação de contrato segue indefinida. Grêmio e o treinador devem se reunir até a quinta-feira para acertar a prorrogação do vínculo.

Sem Kleber, que ficou no vestiário realizando tratamento no tornozelo, os preparadores Paulo Paixão e Antônio Mello comandaram um circuito de exercícios com o grupo. Gilberto Silva, que ficou fora da partida contra a Portuguesa, participou normalmente e deve ficar à disposição para o jogo em Santa Catarina.

Na quinta-feira, às 10h, ocorre o segundo treino da semana. Na oportunidade, Vanderlei Luxemburgo deve definir a equipe para o jogo de domingo, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli. Além de Kleber, lesionado, Pará, suspenso, também será desfalque. O tricolor gaúcho deve treinar também na sexta-feira pela manhã e viajar à tarde para Florianópolis, onde realiza a última atividade no sábado.