Topo

Zagueiro do Flu admite 'desânimo' para entrar em campo após garantir o título

Leandro Euzébio tenta repetir a marca de defesa menos vazada do Brasileirão - Dhavid Normando/Photocamera
Leandro Euzébio tenta repetir a marca de defesa menos vazada do Brasileirão Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2012 19h58

Quando levantou a taça de campeão brasileiro ao lado da torcida, no último domingo, o Fluminense fez a festa somente após o apito final. Dentro de campo, o time carioca foi derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro e teve uma atuação apática, minimizada pelos jogadores. Nesta quarta-feira, o zagueiro Leandro Euzébio reforçou que a equipe das Laranjeiras ainda busca recordes, mas admite uma motivação menor para entrar em campo já que o título está garantido.

"O objetivo ainda é o recorde de pontos, mas é um pouco desanimador jogar sabendo que já somos campeões. É uma sensação estranha que sentimos nestes últimos jogos. Até brinquei com o Fred e perguntei se ele ia para Recife, ele falou que quer buscar a artilharia. Mas é estranho", declarou o zagueiro titular durante a maior parte da competição nacional.

Pouco depois da conquista, o técnico Abel Braga descartou escalar jogadores reservas ou das categorias de base nas rodadas finais. A alegação foi de que além dos jogos do Fluminense impactarem na disputa de outros clubes contra o rebaixamento, o grupo sonhava em quebrar o recorde de pontos do São Paulo. Em 2006, o time paulista conquistou o Brasileiro com 78 pontos, número mais alto no torneio com 20 clubes.

A meta particular de Leandro Euzébio, porém, é repetir 2010, quando formou a defesa menos vazada da competição ao lado de Gum. Atualmente o Fluminense tem 30 gols sofridos e é a equipe que menos levou gols na competição. O Grêmio está próximo, com apenas um gol a mais.

LEANDRO EUZÉBIO ESCREVE NOME DA PATROCINADORA DO FLU NO CABELO

"Com certeza queremos repetir. Eu e Gum conseguimos alcançar essa marca em 2010 e queremos novamente. Contra o Cruzeiro não gostaríamos de ter deixado o campo com a derrota, mas acabamos não conseguindo evitar. Agora é buscar os pontos fora de casa", completou o camisa 4.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 17h, contra o Sport, na Ilha do Retiro. A equipe carioca não poderá contar com o zagueiro Gum e o lateral Bruno, suspensos pelo terceiro amarelo. Além deles, Wellington Nem e Wagner também estão fora por lesão. O time carioca soma 76 pontos e precisa de uma vitória para quebrar a marca são-paulina.