Topo

Zinho aproveita 'férias' do Fla no Brasileiro para viajar com família para os EUA

Zinho aproveitou algumas folgas do Flamengo e embarcou com família para Miami-EUA - Fla Imagem/Divulgação
Zinho aproveitou algumas folgas do Flamengo e embarcou com família para Miami-EUA Imagem: Fla Imagem/Divulgação

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2012 14h05

Apesar de restarem ainda dois jogos para o fim da temporada, o Flamengo tem vivido um clima de férias nos últimos dias. Mesmo com o discurso de comprometimento na reta final do Campeonato Brasileiro e do planejamento para o próximo ano, o diretor executivo de futebol do clube, Zinho, aproveitou esta semana para viajar com a família para Miami, nos Estados Unidos.

O dirigente aproveitou as folgas de domingo e segunda-feira e “emendou” os treinos de terça e quarta. Nos dois últimos dias, o cartola não esteve presente no Ninho do Urubu, o que causou muita estranheza a funcionários do centro de treinamento e membros do departamento de futebol.

O clube não soube informar a data de retorno do diretor executivo, e internamente existe a expectativa que o cartola só retorne ao Brasil no fim de semana, para o clássico contra o Vasco, no sábado, no Engenhão, pela penúltima rodada do Brasileiro.

E a viagem de Zinho ocorre justamente em um dos momentos mais importantes do planejamento para 2013. Enquanto 11 jogadores terão seus contratos encerrados e aguardam uma posição do clube, a comissão técnica procura o dirigente para conversar sobre possíveis contratações e definições para a pré-temporada.

Sem Zinho, o departamento de futebol fica momentaneamente sob o comando do supervisor Sérgio Helt e do técnico Dorival Júnior. Ambos comandam preparação técnica e logística para o próximo jogo do time no Campeonato Brasileiro.

Com 48 pontos e na 11ª colocação na tabela, o Flamengo ainda busca motivação para encarar os rivais Vasco e Botafogo nas duas últimas rodadas e melhorar sua classificação no Brasileiro. A expectativa de grupo de jogadores e comissão técnica é encerrar a temporada com vitórias em clássicos para espantar a imagem da luta contra o rebaixamento que ficou nos últimos jogos.