Digão quer usar jogo contra o Sport para recuperar espaço no Flu e nega 'acomodação'
O Fluminense já garantiu o título do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Abel Braga não quis saber de dar folga aos seus titulares. O zagueiro Digão, que voltou para a reserva desde a recuperação da lesão de Leandro Euzébio, terá uma nova oportunidade na equipe principal e descarta a ‘ressaca’ pelo título. Ele diz que a derrota para o Cruzeiro, na rodada passada, foi circunstancial e nega acomodação do elenco.
“Contra o Cruzeiro disseram que foi ‘corpo mole’, mas a gente entrou para ganhar, infelizmente a vitória não veio. Foi um jogo normal, o Cruzeiro entrou melhor e mereceu a vitória. Esse jogo contra o Sport vai ser mais difícil, pois eles brigam para não cair. A gente vai chegar lá, se impor em campo e tentar conseguir a vitória”, declarou o zagueiro tricolor, que atuará na vaga de Gum, suspenso pelo terceiro amarelo.
Digão atuou em 15 partidas no Campeonato Brasileiro, sendo 12 como titular, além de ter marcado dois gols. O defensor lembra que as últimas duas rodadas serão importantes para que alguns jogadores possam mostrar serviço e conquistar mais espaço na equipe.
“Fico feliz com a oportunidade. Nas vezes que entrei no time, consegui corresponder à altura. Espero mais uma vez nesse jogo entrar bem e conseguir a vitória. Esses dois últimos jogos para quem não vem atuando com regularidade são importantes demais. O jogador quer mostrar serviço para que continue no elenco no ano que vem”, completou Digão.
O Fluminense entra em campo no domingo, às 17h, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Com o título já garantido, o time das Laranjeiras vai em busca do recorde de maior pontuação da história dos pontos corridos, que pertence ao São Paulo. Em 2006, o time paulista foi campeão com 78 pontos. O Fluminense tem 76 e precisa de uma vitória para ultrapassar a marca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.