Topo

Emprestado pelo Flamengo, zagueiro Gustavo deseja permanecer no Atlético-GO

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/11/2012 18h06

Gustavo chegou ao Atlético-GO no início do Campeonato Brasileiro e mesmo com o rebaixamento do clube para a Série B, o zagueiro demonstra desejo em continuar para a próxima temporada. O jogador está emprestado pelo Flamengo, mas se dependesse somente de sua vontade ele permaneceria em Goiânia.

“O meu pensamento é esse porque gostei muito de jogar pelo Atlético-GO. O clube respeita os atletas e gostaria de ficar. Porém, isso não depende somente de mim. Meu desejo é permanecer para ajudar no retorno do clube para a Série A”, disse, em entrevista à Rádio 730.

O atleta, que recebeu o apelido de geladeira quando estava no Flamengo, acabou sendo negociado porque estava com pouco espaço na agremiação carioca. Mesmo com apenas seis meses no novo clube, Gustavo foi só elogios ao rubro-negro goiano.

“Gostei da estrutura e a organização do clube. A diretoria planeja montar um time forte para retornar à Série A. O clube tem tudo para conseguir esse objetivo”, observou.

Antes de pensar na próxima temporada, o Atlético-GO enfrenta o também rebaixado Palmeiras, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a situação do time já definida, Gustavo destaca que o grupo deseja vencer as duas partidas finais. “Os dois times estão matematicamente rebaixados. Porém, temos o objetivo de conseguir seis pontos nas duas partidas finais. Estamos com a situação resolvida, mas realizamos bons jogos”, encerrou.