Topo

Inter treina com Guiñazu e Damião de volta das seleções e protesto da torcida

Torcedores levaram faixa contra o presidente Giovanni Luigi, reeleito no começo do mês Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2012 17h53

Menos de 24 horas depois do Superclássico das Américas, Guiñazu e Leandro Damião voltaram ao Internacional. Os dois foram os reforços do treinamento vermelho desta quinta-feira, no CT do Parque Gigante. A atividade também teve protesto pacífico de torcedores, que abriram faixas contra o presidente reeleito Giovanni Luigi.

Guiñazu, que foi titular da seleção argentina na Bombonera, apenas correu em volta do gramado. Damião, reserva do time de Mano Menezes, trabalhou normalmente. Compondo até o time titular esboçado pelo treinador interino Osmar Loss.

Além deles, Juan deixou o departamento médico e treinou entre os reservas. As únicas ausências continuaram por conta de Kleber e Dagoberto, lesionados. O time montado por Loss: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Massari; Ygor, Lucas Lima (na vaga do preservado Guiñazu), Fred e D'Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.

Do lado de fora do CT, às margens da Avenida Beira-Rio, um grupo de 20 torcedores protestou contra a diretoria reeleita. Duas faixas foram abertas. “Luigi: presidente de 166”, em referência ao número de votos do mandatário dentro do Conselho Deliberativo, e “Sejam mais guerreiros”.

A reclamação com a eleição é pelo formato. Com a vitória de Luigi no chamado primeiro turno, cerca de 70 mil associados ficaram alijados da votação. A disputa só chegaria ao torcedor caso algum dos candidatos de oposição superasse os 87 votos - que correspondem a cláusula de barreira de 25%.

Os torcedores ficaram por quase toda o treinamento em pé, com as faixas estendidas. Em alguns momentos, entoaram palavras de ordem e gritos pedindo mais garra ao time titular.

Os reclames de fora não mudaram em nada o treinamento. Osmar Loss primeiro orientou exercício de cruzamento e finalização. Depois separou dois times e promoveu um coletivo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inter treina com Guiñazu e Damião de volta das seleções e protesto da torcida - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte