Topo

Leandro Euzébio diz que grupo do Flu ficou tenso com possível saída de Abel

Leandro Euzébio conversa com o técnico Abel Braga, que renovou por mais um ano - Photocamera
Leandro Euzébio conversa com o técnico Abel Braga, que renovou por mais um ano Imagem: Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/11/2012 14h38

Da conquista do título pelo Fluminense até a confirmação da renovação de contrato com o técnico Abel Braga passaram-se nove dias. Para a diretoria, o acordo para manter o treinador foi tranquilo, mas o período de indefinição deixou o grupo de jogadores da equipe carioca preocupados de que houvesse uma mudança no comando. Segundo Leandro Euzébio, o ambiente nas Laranjeiras poderia mudar com outro treinador.

"A vinda de um outro treinador atrapalharia um pouco. O Abel já sabe onde cada um rende, conhece cada jogador que pode ser deslocado. Alguns jogadores até estavam falando sobre essa possibilidade dele não continuar. Mas deu tudo certo. Viram o esforço que tinha que ser feito. Ele ficou, vai manter a base do time e é importante para 2013", disse o zagueiro do Fluminense.

Outro impacto de uma possível troca no comando seriam as contratações. Porém, formando a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro ao lado de Gum, Leandro Euzébio diz que não temeria a chegada de jogadores para reforçar a posição.

"Estou tranquilo, pois posição se ganha no campo. Claro que a gente ficou com um pouco de receio, principalmente pelo planejamento, mas tenho confiança. Fizemos um bom Brasileiro até agora e todos os zagueiros que jogaram mostraram qualidade", completou o camisa 4.

Com o título já garantido, time carioca volta a campo no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, contra o Sport. O Fluminense busca mais uma vitória para chegar aos 79 pontos e ultrapassar o São Paulo, clube que detêm o recorde de pontuação no formato de pontos corridos com 20 clubes, conquistado em 2006.