Topo

Mais antigo no Cruzeiro, capitão Fábio se exime de indicar reforços: "Cuido do meu"

Fábio admite apenas conversas informais sobre nomes de possíveis reforços - Washington Alves/Vipcomm
Fábio admite apenas conversas informais sobre nomes de possíveis reforços Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

22/11/2012 10h21

Capitão da equipe e o mais antigos do elenco do Cruzeiro, o goleiro Fábio se exime de indicar à diretoria celeste nomes de possíveis reforços para o clube. “Cuido do meu, senão sou o primeiro da lista de dispensa”, brincou.

“Em termos de contratação, é a diretoria e o nosso presidente que têm essa função. Cada um tem que fazer o seu”, acrescentou o goleiro celeste, que descartou ter “privilégios” de indicar reforços por ser o jogador que está há mais tempo no clube.

A lista de dispensas do clube celeste foi iniciada nessa quarta-feira. Alex Silva acertou amigavelmente sua saída do clube e voltará ao Flamengo, que havia emprestado o zagueiro ao Cruzeiro até o final de 2012.

Outros jogadores, mesmo alguns que têm contratos longos com a equipe mineira, devem deixar a Toca da Raposa ao final da temporada. A diretoria já se mexe para contratar e já teve reveladas algumas de suas sondagens, caso dos atacantes Ricardo Goulart (Goiás) e Ananias (Portuguesa), do zagueiro Lugano (Paris Saint-Germain) e do volante Uelliton (Vitória).

Apesar de garantir não ter pretensões de ser um auxiliar para contratações, Fábio afirma que é inevitável não fazer alguns comentários sobre jogadores disponíveis no mercado ao final da temporada.

“Acho que cada um tem a sua função dentro do clube. Mas conversar, todos conversam. Todos têm a oportunidade de citar como uma equipe ou outro jogador anda”, disse o goleiro, que mais uma vez negou ter propostas para deixar a Toca da Raposa.

Liberado pelo departamento médico depois de sentir dores na panturrilha direita e não participar da vitória sobre o Fluminense (2 a 0), Fábio deve ser a novidade contra o Coritiba, domingo, às 17h, no Independência, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.