Topo

Martinuccio revela "estratégia" e diz que Roth deve poupar atletas "pendurados"

Martinuccio admite que Celso Roth quer preservar jogadores para clássico com rival - Denilton Dias/Vipcomm
Martinuccio admite que Celso Roth quer preservar jogadores para clássico com rival Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

22/11/2012 19h03

Uma das novidades contra o Coritiba, domingo, no Engenhão, deverá ser o atacante Martinuccio. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II, o argentino revelou “estratégia” de Celso Roth ao dizer que alguns jogadores serão preservados para evitar o terceiro cartão amarelo e poder enfrentar o rival Atlético-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Celso vai cuidar dos jogadores para o clássico. Ele tem medo de não jogar com eles no superclássico. Eu faria o mesmo, se fosse treinador. Tem que fazer isso para não levar o cartão amarelo para o superclássico”, observou Martinuccio.

O argentino retorna à equipe depois de não poder atuar contra o Fluminense por força de contrato. No treinamento desta quinta, Celso Roth sinalizou que deve escalar Diego Renan no lugar de Everton, sendo que ambos estão pendurados

Além dele, também estão com dois cartões o zagueiro Mateus, o volante Willian Magrão, o meia Élber e o atacante Wallyson. Borges também tem dois amarelos, mas o jogador se recupera de cirurgia no joelho direito e não atua mais na temporada.

“Ele não falou, mas a gente sabe que isso vai acontecer. A gente joga futebol. Se o Everton tem dois amarelos, um cara que está bem, acho que isso vai acontecer. Acho que o Celso Roth está fazendo isso”, afirmou o atacante celeste.