Topo

Ramon revela mágoa com o Vasco e promete resposta em campo: 'Não me respeitaram'

Ramon disputa a bola com um jogador do Vasco no clássico do primeiro turno do BR - Marcelo de Jesus/UOL
Ramon disputa a bola com um jogador do Vasco no clássico do primeiro turno do BR Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/11/2012 14h45

Ramon chegou ao Flamengo com discurso de respeito ao maior rival e evitou falar sobre sua infância rubro-negra como torcedor. Nesta quinta-feira, porém, às vésperas de mais um reencontro com o Vasco nos gramados, o lateral esquerdo revelou toda sua mágoa com o ex-clube e prometeu uma resposta em campo no clássico do próximo sábado, no Engenhão.

O jogador evitou citar nomes de possíveis desafetos, mas disse que não foi respeitado por parte de time e torcida e que não quer ser lembrado pelo passado no time de São Januário.

"Eu respeitei muito o Vasco, até mesmo quando saí de lá. Honrei a camisa durante todo o tempo, joguei bem e conquistei títulos. Mas muita gente lá não soube me respeitar. Isso me marcou, me machucou muito. Atualmente, não quero nem saber mais deles", desabafou o jogador, completando.

"Vivi uma situação péssima lá, com problemas até na torcida [jogador foi chamado de traidor e acusado de ter forçado a saída do clube]. Ramon e Vasco teve um fim há muito tempo. Hoje, sou o Ramon do Flamengo. E quero ser reconhecido sempre assim", frisou o lateral.

Deixando o tradicional sorriso de lado, Ramon, no entanto, rechaçou que tenha raiva do clube. Ele até citou a amizade que carrega até hoje com alguns jogadores que atuaram na mesma época no Vasco, como o meia Carlos Alberto.

"O nome disso é mágoa, e não raiva. E não vou levar tanta tensão para dentro do campo. Apenas quero passar por cima deles e fazer com que o meu time vença. Não vou dar porrada em ninguém, brigar, arranjar tumulto, pelo contrário. Tenho amigos pessoais lá, que frequentam minha casa e tudo", explicou.

E além da "briga" particular com o Vasco, Ramon tem outros motivos para buscar a vitória pelo Flamengo. O lateral espera ajudar o time a subir na tabela na reta final de Campeonato Brasileiro e espantar a imagem da luta para escapar do rebaixamento. O rubro-negro tem 48 pontos e está na 11a colocação na tabela da competição.