Topo

Apontado como solução no Cruzeiro, Lucas Silva perde espaço e sequer tem ficado no banco

Lucas Silva chegou a ser titular da equipe celeste no final do 1ª turno do Brasileirão - Denilton Dias/Vipcomm
Lucas Silva chegou a ser titular da equipe celeste no final do 1ª turno do Brasileirão Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

23/11/2012 06h15

Depois de ser apontado como solução para o meio-campo celeste no final do primeiro turno e de atuar como titular com Celso Roth, o jovem volante Lucas Silva “amarga” um mau momento no Cruzeiro. O jogador virou uma das últimas opções do treinador para o setor.

Negociação entre Cruzeiro e lateral Egídio, do Goiás, evolui e acerto fica próximo

  • CARLOS COSTA/FUTURA PRESS

    As negociações do Cruzeiro para contratar o lateral esquerdo Egídio evoluíram nos últimos dias. Preferência da diretoria celeste para o setor, o atual jogador do Goiás está em fase de acerto das bases salariais com o clube mineiro. Porém, o provável anúncio só será realizado após o final do Campeonato Brasileiro, no início de dezembro.

No treinamento dessa quinta-feira, o jovem de 19 anos sequer ficou entre os reservas, ao treinar separadamente em uma atividade de finalização, junto com o colombiano Diego Arias, que não deve permanecer no clube mineiro na próxima temporada.

Lucas Silva não teve nenhuma lesão nas últimas semanas e não vem sendo aproveitado por opção de Celso /roth. A última partida do jogador ocorreu em 23 de setembro, na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, quando foi expulso na partida.

O jogador subiu para os profissionais ainda no primeiro semestre, com Vagner Mancini. Sua estreia foi diante da Portuguesa, na vitória por 2 a 0, no Canindé. Porém, Lucas Silva só se firmou na reta final do primeiro turno.

O volante foi titular contra Bahia, Fluminense, Coritiba e Atlético-MG, mas perdeu espaço após o clássico com o rival alvinegro. Na maioria dos últimos jogos, Lucas Silva sequer ficou no banco de reservas, virando uma das últimas opções para o setor.

Apesar disso, Lucas Silva é considerado uma das “joias” da categoria de base do clube celeste, que pretende aproveitá-lo em mais partidas na próxima temporada, quando o treinador não será mais Celso Roth, que deixa o clube após o término do Campeonato Brasileiro.