Topo

Carlos César é advertido pelo STJD e poderá enfrentar o Botafogo, no Rio

Lateral direito Carlos César foi apenas advertido pelo STJD e poderá enfrentar o Botafogo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Lateral direito Carlos César foi apenas advertido pelo STJD e poderá enfrentar o Botafogo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

23/11/2012 18h24

O lateral direito Carlos César poderá enfrentar o Botafogo, neste domingo, às 17h, no Engenhão, pela penúltima rodada do Brasileiro. O jogador, substituto do suspenso Marcos Rocha, foi apenas advertido em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão contra o Flamengo, no Independência.

“Era a nossa expectativa, a gente veio para o julgamento, na pior das hipóteses, com a intenção de conseguir só uma advertência para o Carlos César. Foi o que a comissão entendeu a maioria, houve até um voto de absolvição”, comentou o advogado do Atlético-MG, Lucas Ottoni, que atuou na defesa do jogador.

“Ele está em condições para domingo e missão cumprida mais uma vez”, comemorou o advogado atleticano. Caso Carlos César tivesse sido suspenso, o técnico Cuca perderia seus dois especialistas na lateral direita e seria obrigado a improvisar.

Carlos César foi expulso contra o Flamengo, pelo returno, sem jogar. Ele estava na área de aquecimento, juntamente com outros reservas, quando recebeu o cartão vermelho, sob a alegação do árbitro de que havia dirigido as seguintes palavras ao assistente: “Você está cego? Não viu que o cara já tava impedido?”.