Topo

Com dor no joelho direito, Ronaldinho é vetado no Atlético e não enfrenta Botafogo

Ronaldinho Gaúcho levou uma pancada no joelho direito durante treino de quinta-feira - Bruno Cantini/divulgação/Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho levou uma pancada no joelho direito durante treino de quinta-feira Imagem: Bruno Cantini/divulgação/Atlético-MG

Bernardo Lacerda

23/11/2012 11h10

Ronaldinho Gaúcho foi a baixa no treino da manhã desta sexta-feira, ao reclamar de dor no joelho direito e deixar a atividade mais cedo. Inicialmente apontado como dúvida, o meia-atacante desfalcará o Atlético-MG diante do Botafogo, domingo, às 17h, no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, o técnico Cuca disse que Ronaldinho está fora do confronto de domingo. “Ele está fora de jogo, não vai jogar, ele não conseguiu treinar ontem, hoje piorou, então está fora do jogo, e ainda tem o Leonardo Silva, que está com entorse no tornozelo esquerdo”, observou o treinador.

Assis diz que tudo caminha para renovação de R49 e diz que projeto do Atlético é acertado

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Embora ainda não confirme a renovação do contrato com o Atlético-MG do irmão Ronaldinho Gaúcho, o empresário Roberto Assis considera que a tendência é que "dê tudo certo" para a permanência do camisa 49 no alvinegro mineiro...

De acordo com o departamento médico atleticano, o jogador sofreu uma pancada no joelho durante a atividade da tarde de quinta-feira. Ronaldinho Gaúcho iniciou o treino desta sexta, mas não suportou a dor e precisou receber atendimento. Em seguida, iniciou tratamento com gelo.

Cuca comandou um treino técnico em campo reduzido, mas sem definição do time titular para o jogo de domingo. Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Bernard trabalharam normalmente. Já Neto Berola segue de fora recuperando de entorse no joelho esquerdo e está vetado.

Após a primeira atividade, Cuca reuniu os onze titulares, sem Ronaldinho Gaúcho, em uma conversa em campo. A novidade foi a entrada de Escudero no lugar do camisa 49 e Carlos César na vaga do suspenso Marcos Rocha, com Guilherme mantido no time.

A equipe que deverá enfrentar o Botafogo com a seguinte formação: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Escudero, Guilherme; Bernard e Jô.

Atualizada às 11h50