Topo

Com tendinite, Moreno é dúvida para pegar o Figueirense; Luxa improvisa na esquerda

Leandro treina entre os titulares do Grêmio nesta sexta-feira e joga contra o Figueirense - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Leandro treina entre os titulares do Grêmio nesta sexta-feira e joga contra o Figueirense Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/11/2012 18h14

O centroavante Marcelo Moreno não treinou nesta sexta-feira. O jogador permaneceu no vestiário e apresentou quadro de tendinite. Vanderlei Luxemburgo montou o ataque do Grêmio com Leandro e André Lima. Mas a principal novidade na equipe titular foi Léo Gago atuando improvisado na lateral esquerda.

  • O Gre-Nal que fecha o Brasileirão também será o último jogo do estádio Olímpico. E quem quiser presenciar o último momento da casa gremista terá que pagar caro. Os ingressos para o clássico variam de R$ 90 a R$ 200

Anderson Pico, à disposição para o jogo, trabalhou na equipe suplente. Pará, suspenso, e Kleber, lesionado, também estão fora. Na direita, Tony foi o escolhido.

Já Gilberto Silva também trabalhou na equipe suplente. O jogador, já negociado com o Atlético-MG, está sendo preservado das últimas rodadas já que o alvinegro mineiro e o Grêmio disputam diretamente a segunda posição no nacional. Naldo atuou em seu lugar na atividade.

O time titular gremista no coletivo desta sexta teve: Marcelo Grohe; Tony, Naldo, Werley e Léo Gago; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro e André Lima. Enquanto isso o time reserva foi: Matheus; Edílson, Gilberto Silva, Saimon e Anderson Pico; Vilson, Marco Antonio, Julio Cesar e Marquinhos; Felipe Nunes e Rondinelly.

Com isso Vanderlei Luxemburgo abriu mão do sistema com somente um atacante. A volta do 4-4-2 ocorrerá no domingo, às 17h, contra o Figueirense, no estadio Orlando Scarpelli. O jogo da 37ª rodada pode significar a garantia da vice-liderança no Brasileirão. Para isso o time tricolor, além de vencer, depende de uma derrota do Atlético-MG, que pega Botafogo no Rio de Janeiro.