Topo

Jean Rolt minimiza pressão em Pituaçu e diz que o Náutico fará o jogo de sua vida

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/11/2012 13h14

A pressão exercida pelos torcedores do Bahia no jogo de domingo, às 17h  (horário de Brasília), em Pituaçu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, não parece mexer com Jean Rolt. O zagueiro do Náutico lembrou que sua enfrentou um clima parecido diante do São Paulo e conseguiu se sair bem mesmo tendo sofrido a derrota.

O jogador procurou destacar a importância da partida para sua equipe e colocou o confronto como o da vida do clube. O alvirrubro encontra-se em 13º lugar e precisa de um ponto para afastar matematicamente a ameaça de rebaixamento.

“Todo jogo do Brasileiro é uma decisão. A partida contra o Bahia será a mais importante da vida do Náutico. O Bahia virá mais pressionado e deverão lotar Pituaçu. Porém, atuamos bem mesmo enfrentando 65 mil pessoas no Morumbi. A partida será decidida dentro de campo. Os torcedores não poderão marcar ou evitar os gols”, avaliou.

Após o jogo contra o tricolor baiano, o Náutico fecha sua participação no Campeonato Brasileiro no clássico contra o Sport, nos Aflitos. Mesmo assim, Jean quer evitar que o clima da partida contra o maior rival chegue ao grupo alvirrubro.

“Precisamos pontuar e não podemos ficar pensando no clássico contra nosso maior rival. O jogo de domingo valem os mesmo três pontos do clássico. Caso seja possível, será importante definir a nossa situação nesse final de semana. Uma vitória também deixará nosso time próximo da vaga para a Copa Sul-Americana”, disse.

Para o confronto deste domingo, existe a possibilidade de Martinez e Elicarlos retornarem ao time. Por outro lado, Rhayner e Kieza estão suspenso. A tendência é que Dimba e Araújo sejam aproveitados.

Jovem Douglas Santos prorroga seu vínculo com o Náutico

O jovem Douglas Santos assinou nesta sexta-feira a prorrogação de contrato. O atual vínculo do lateral esquerdo vai até 2016 e segundo informações da Rádio JC/CBN a multa rescisória está estipulada em R$ 23 milhões.