Topo

Victor supera pressão e diz ter "saldo positivo" no Atlético-MG: "Conquistei o torcedor"

Victor crê que tenha conseguido atender as expectativas no gol do Atlético  - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Victor crê que tenha conseguido atender as expectativas no gol do Atlético Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

23/11/2012 18h13

Contratado durante o Campeonato Brasileiro com a pressão de ser solução para o gol do Atlético-MG, o goleiro Victor considerou positivo o saldo dos cinco primeiros meses na equipe mineira e acredita que conseguiu conquistar a torcida atleticana.

Com dor no joelho direito, Ronaldinho é vetado no Atlético e não enfrenta Botafogo

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Ronaldinho Gaúcho foi a baixa no treino da manhã desta sexta-feira, ao reclamar de dor no joelho direito e deixar a atividade mais cedo. Inicialmente apontado como dúvida, o meia-atacante desfalcará o Atlético-MG diante do Botafogo, domingo, às 17h, no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

“Dá para fazer um saldo positivo, individualmente falando. Consegui chegar e aos poucos conquistei meu espaço e conquistei a admiração do torcedor. É começo de trabalho, mas quero cada dia mostrar o porquê da minha contratação, o retorno à seleção (brasileira) mostrou que o trabalho foi bem feito”, disse Victor.

Victor chegou ao Atlético após a sétima rodada do Brasileiro, quando o time assumiu a liderança do torneio. O atleta foi contratado para solucionar problema crônico na posição, que enfrentou dificuldades desde a saída de Diego Alves, contratado pelo Almería, em 2007, e atualmente no Valencia, também da Espanha.

Com boas atuações nos primeiros jogos com a camisa atleticana, Victor conquistou a confiança do torcedor . “Muita expectativa se gerou em cima da minha contratação, muita coisa se falou e isso gera questionamentos, mas nada melhor do que dentro de campo você poder mostrar o porquê da vinda para cá”, afirmou.

Victor foi a contratação mais cara do Atlético na temporada 2012. A diretoria atleticana desembolsou 4 milhões de euros e cedeu 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley, repassados ao Grêmio, para contar com o experiente goleiro.

Pelo Atlético, Victor voltou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira. “Ainda é início de trabalho, mas acho que consegui mostrar o meu valor aqui e espero a cada dia poder crescer e conquistar títulos, que é o objetivo de todos os jogadores”, ressaltou o goleiro.