Topo

Inter encerra preparação para enfrentar a Portuguesa com treino de finalizações

Jogadores tentam "pegar" Marcos Aurélio durante a roda de bobinho no último treino  - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Jogadores tentam "pegar" Marcos Aurélio durante a roda de bobinho no último treino Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2012 14h29

Sem nenhuma pretensão no Campeonato Brasileiro, o Internacional encerrou a preparação para enfrentar a Portuguesa exercitando as finalizações. Sem marcar nenhum gol nos últimos três jogos, o técnico interino Osmar Loss preferiu fazer um trabalho para aprimorar o fundamento e acabar com o jejum no certame nacional.

  • Arte UOL

    Escalações, números e personagens do jogo Inter e Portuguesa, pela 37ª rodada do Brasileirão

“Fizemos três dias de trabalhos específicos e demos um enfoque muito grande para as finalizações. Não marcamos porque tivemos poucas oportunidades”, afirmou Osmar Loss após o trabalho.

Após um recreativo, o treinador comandou três atividades distintas. Na primeira, um jogador ajeitava a bola para os meias e atacantes arrematarem a meta defendida por Muriel e Renan. Na sequência, Rafael Moura e Diego Folán exercitaram cobranças de faltas e para encerrar os dois mais João Paulo e Fred cobraram penalidades máximas.

A última vez que o Inter marcou gols foi contra o Palmeiras, no polêmico jogo onde Barcos marcou o gol com a mão e o time gaúcho venceu por 2 a 1. Fred e Rafael Moura marcaram os tentos para a equipe de Porto Alegre. Dois apenas o meia estará em campo contra os paulistas.

A tendência é que o Inter atue com: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Massari; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião. O Inter enfrenta a Portuguesa, no domingo, às 17h, na última partida que será disputada no Beira-Rio no ano. Existe a expectativa que o estádio seja fechado no primeiro semestre de 2013 para acelerar a reforma para que visa deixar o local preparado para a Copa do Mundo do Brasil.