Topo

Lesão no joelho direito de Ronaldinho impede novo encontro com o amigo Seedorf

Ronaldinho Gaúcho e Seedorf se encontraram no Atlético-MG e Botafogo pelo 1º turno  - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho e Seedorf se encontraram no Atlético-MG e Botafogo pelo 1º turno Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

24/11/2012 11h01

A lesão de Ronaldinho Gaúcho, no joelho direito, que o deixará de fora da partida contra o Botafogo, neste domingo, no Rio de Janeiro, fará com que o reencontro entre os amigos Seedorf e o meia-atacante seja adiado para a próxima temporada.

Velhos companheiros da época do Milan, na Itália, os amigos se encontraram no primeiro turno do Brasileiro deste ano, no estádio Independência. Tanto Ronaldinho Gaúcho, quanto Seedorf tiveram atuações de destaque, mas o jogador atleticano levou a melhor.

Neste domingo, os dois companheiros iriam se encontrar no estádio Engenhão, palco que Ronaldinho Gaúcho não foi feliz nesta temporada, na partida contra o Flamengo, em outubro, quando o Atlético foi derrotado por 1 a 0, no reencontro do jogador com o torcedor do time rubro-negro.

Sem Ronaldinho Gaúcho, vetado pelo departamento médico atleticano, os companheiros passam a se preocupar com o meia-atacante Seedorf, que será escalado no Botafogo.

O volante Pierre pede atenção com o experiente jogador, principal nome do Botafogo. “De forma tranquila, a gente sabe da qualidade, a gente sabe o que o Seedorf representa para o futebol mundial, tem de ter máximo de atenção, tivemos uma semana boa de trabalho, treinamos fortes para tentar neutralizar as armas do Botafogo”, disse.

Ronaldinho Gaúcho desfalcará o Atlético pela primeira vez na temporada por motivo de lesão. O jogador ficou de fora somente de dois jogos do time no Brasileiro, ambos por suspensão, a primeira, contra o Bahia, pelo terceiro amarelo e contra o Internacional por pena imposta pelo STJD.

Desfalque diante do Botafogo, o jogador deverá ter condições de enfrentar o Cruzeiro, no clássico da última rodada do Campeonato Brasileiro, quando entrará pendurado com dois cartões amarelos. No jogo do primeiro turno contra o time celeste, o meia teve destaque com gol marcado em arrancada do meio de campo.