Topo

Renato não treina, e Botafogo terá Fellype Gabriel improvisado na posição

Meia Fellype Gabriel atuará como volante netse domingo contra o Atlético-MG - Agif
Meia Fellype Gabriel atuará como volante netse domingo contra o Atlético-MG Imagem: Agif

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/11/2012 12h42

Com dores na região lombar, Renato voltou a fazer academia e deverá desfalcar o Botafogo neste domingo contra o Atlético-MG. O técnico Oswaldo de Oliveira surpreendeu ao escolher o substituto do camisa 8. O treinador não se utilizou da troca natural, deixou Jadson no banco de reservas e deu uma oportunidade ao meia Fellype Gabriel, que será improvisado na posição.

Apesar de não ser sua função original, atuar como segundo volante não é uma novidade para Fellype Gabriel. O jogador substituiu o próprio Renato na final da Taça Rio contra o Vasco e teve grande atuação na vitória do Glorioso. Entretanto, Jadson apareceu bem na equipe e Oswaldo não se viu mais na necessidade de improvisar o meia nas ausências do camisa 8.

CHINA 'DESCOBRE' BOTAFOGO E PODE GASTAR R$ 28,4 MILHÕES NO ALVINEGRO

  • Inicialmente, China e Botafogo não têm muita coisa em comum. Entretanto, alguns times asiáticos ‘descobriram’ o Alvinegro nos últimos dias e pretendem gastar uma fortuna com o clube. O interesse em Elkeson, Marcio Azevedo e no técnico Oswaldo de Oliveira pode fazer os chineses liberarem R$ 28,4 milhões para ter os três nomes em ação no país na próxima temporada.

Titular absoluto desde que assinou com o Botafogo, Fellype Gabriel perdeu espaço com a chegada de Lodeiro. O uruguaio ganhou a posição e se firmou ao lado de Andrezinho e Seedorf no meio campo. Assim, o camisa 11 passou a ser uma espécie de 12º jogador. Fã de seu futebol, Oswaldo procura um lugar para o atleta – recém convocado para a seleção brasileira – na equipe.

“Estou procurando um lugar para o Fellype Gabriel. Ele jogou assim em partidas importantes este ano. Contra o Vasco, iniciou na posição. Ele tem algumas características que podem ser utilizadas nessa função”, disse o treinador na última sexta-feira.

Quem também saiu do banco de reservas para retomar a titularidade foi Elkeson. Sem poder contar com Bruno Mendes por conta de um imbróglio judicial, o camisa 9 foi confirmado pelo treinador, que elogiou bastante seu futebol. O atacante é o artilheiro do Alvinegro no Brasileiro com dez gols.

“O Elkeson é o artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro, mesmo sem ter jogado todas as partidas como titular e tendo sido deslocado de outra função que fazia por ter as características exigidas para uma nova. É bom rever esses gols para saber se foram por acaso ou executando essa função”, afirmou.

O Botafogo volta a campo neste domingo, quando enfrentará o Atlético-MG, no Engenhão. Com a derrota para o Sport, no último domingo, o time de General Severiano não tem mais chances de ocupar a última da Copa Libertadores-2013 – garantida pelo São Paulo. O Glorioso está na sexta colocação com 54 pontos, dois a menos que o Corinthians, em quinto.