Topo

Cuca reconhece necessidade de levar Atlético-MG a "título maior" em 2013

Cuca não se "desfaz" do Mineiro, mas diz que prioridade é a Libertadores - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca não se "desfaz" do Mineiro, mas diz que prioridade é a Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/11/2012 11h02

Apesar de ter no primeiro semestre a participação na Libertadores, garantida para 2013 e a Copa do Brasil, o técnico Cuca não se “desfaz” do Campeonato Mineiro, traça meta para conquistar o bi-campeonato, mas reconhece necessidade de um título “maior” no terceiro ano no comando do Atlético-MG.

Botafogo e Atlético-MG se enfrentam com missão de encerrar o Brasileiro "por cima"

  • Arte/UOL

    Botafogo e Atlético-MG têm poucas pretensões no Brasileiro. O encontro pode servir como chance de os dois times conseguirem dar boa impressão aos torcedores na reta final. O time de Oswaldo de Oliveira encerrava o torneio por cima, mas perdeu na última rodada para o Sport e precisa reagir.

“Valorizamos muito o Mineiro, Libertadores. E é ser campeão mineiro do ano que vem e se possível, da Libertadores, que é o grande sonho nosso”, disse Cuca, que iniciará, em 2013, sua terceira temporada no time mineiro.

Contratado em agosto de 2011, Cuca conquistou somente o título do Campeonato Mineiro pelo Atlético. Na Copa do Brasil de 2012 foi eliminado de forma precoce, para o Goiás, nas oitavas de final, enquanto na edição atual do Brasileiro, lutou pelo título, que acabou com o Fluminense. No Brasileirão do ano passado, no entanto, ele conseguiu livrar o alvinegro mineiro do rebaixamento.

De contrato renovado, Cuca não esconde o desejo, a pressão e a necessidade de uma conquista de maior peso para o Atlético em 2013. “Eu encaro com naturalidade porque quem trabalha em grande clube é cobrado para ter conquistas. Ganha-se bem para dar o resultado lá dentro, tanto jogador quanto treinador. Queremos buscar essa grande conquista”, reconheceu.

“O Atlético está no caminho certo. As coisas não acontecem assim, vai ser campeão esse ano. Se não consegue esse ano, no outro ratifica e consegue. Mas como aqui estamos muito tempo sem ganhar, não temos a paciência de torcedores para a evolução natural, então temos de ser campeões esta temporada”, acrescentou Cuca.

Para buscar o título diferente em 2013, o treinador espera a montagem de um elenco mais forte que o de 2012. “O caminho é este, continuidade do trabalho, montagem do elenco, manutenção e reforço, é o que estamos fazendo. Então vamos lutar por títulos em 2013, se não vier, vai vir no ano seguinte, ou depois, o trabalho está certo”, disse Cuca.