Topo

Damião acumula cinco jogos sem gol e ataque do Inter vive jejum de quase 400 min

Centroavante marcou pela última vez contra o Bahia, em 23 setembro, Beira-Rio - Alexandro Auler/Preview.com
Centroavante marcou pela última vez contra o Bahia, em 23 setembro, Beira-Rio Imagem: Alexandro Auler/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2012 11h13

A série de três derrotas seguidas do Internacional vem acompanhada de um jejum ofensivo. Sem marcar a quase 400 minutos, o time vermelho vê na Portuguesa a chance de se recuperar. O confronto deste domingo, às 17h no Beira-Rio, também dará a chance de Leandro Damião quebrar sua seca particular.

  • Escalações, estatísticas, personagens e todos os detalhes de Inter e Portuguesa, pela 37ª rodada

O centroavante, autor de sete gols no Campeonato Brasileiro, não põe uma bola na rede desde a partida contra o Bahia – na 26ª rodada. A partida em Porto Alegre terminou 3 a 1. Desde então Damião entrou em campo outras cinco vezes. Diante de Cruzeiro, Figueirense, Náutico, Ponte Preta e Corinthians.

“O grupo não está desmobilizado. É um grupo que tem força. Que já demonstrou em outras situações parecidas com essa que saber reagir”, discursou o técnico interino Osmar Loss sobre o ritmo que o Colorado pode imprimir no confronto com a Lusa.

Diego Forlán, outro titular do setor ofensivo do Inter, também vive uma fase minguada. Sem gols, mas com uma bola na rede mais recente que Damião. Foram do uruguaio os dois gols em cima do Vasco, em São Januário. O camisa sete, contudo, não garante mudança radical no cenário.

“Pode mudar ou não. Depende dos jogadores, depende de muita coisa. O futebol não tem lógica. O Inter tem gente de qualidade, mas não jogou bem nos últimos seis meses. O importante é ter a vontade de ir bem, ajudar”, disse Forlán.

O Internacional enfrentará a Portuguesa com Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Massari; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.