Topo

Grêmio e Inter descartam preocupações com pendurados na rodada anterior ao Gre-Nal

Grêmio e Inter querem a vitória neste domingo para embalar para o clássico Gre-Nal - Fotos: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio & Alexandre Lops/Divulgação Inter
Grêmio e Inter querem a vitória neste domingo para embalar para o clássico Gre-Nal Imagem: Fotos: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio & Alexandre Lops/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2012 06h04

Grêmio e Internacional chegam à penúltima rodada do Campeonato Brasileiro em situações completamente diferentes, mas com pelo menos um objetivo em comum: vencer os seus jogos sem se preocupar com o Gre-Nal da última rodada. Mesmo com sete jogadores titulares pendurados com dois cartões amarelos, o planejamento é vencer os compromissos contra o Figueirense e a Portuguesa para depois pensar no clássico de despedida do estádio Olímpico, no dia 2 de dezembro.

  • Arte UOL

    Escalações, números e personagens do jogo Grêmio e Figueirense, pela 37ª rodada do Brasileiro

No Grêmio, dos nove jogadores que correm o risco de ficar fora do clássico, seis serão titulares contra os catarinenses: Elano, Leandro, Léo Gago, Marcelo Grohe, Naldo e Souza. Marco Antonio, Rondinelly e Vilson completam a lista, mas serão suplentes. Como o objetivo é tentar conquistar a segunda colocação na penúltima rodada do Brasileiro, a ordem é buscar a vitória de qualquer maneira. Se somar os três pontos e o Atlético-MG perder ou empatar com Botafogo, no Engenhão, o clube gaúcho garante vaga direta na fase de grupos das Libertadores 2013.

“Estamos tranquilos. Claro, com um pouco de precaução, mas se tiver que tomar um amarelo para parar um contra-ataque, ou algo parecido, será feito. Paciência. É um recurso do futebol e tenho certeza que, quem tiver com dois amarelos, vai ter um pouco mais de cuidado. Isso faz parte do futebol”, declarou o centroavante André Lima.

No Internacional, apenas um titular tem dois cartões amarelos, o goleiro Muriel. Rafael Moura também vive situação semelhante, mas será reserva contra os paulistas. Além dos dois, Bolívar, afastado, e Dagoberto, lesionado, também tem duas advertências, mas não serão aproveitados até o final da temporada.

  • Arte UOL

    Escalações, números e personagens do jogo Inter e Portuguesa, pela 37ª rodada do Brasileirão

Sem nenhuma pretensão no Brasileiro, o objetivo do Inter é vencer os dois próximos compromissos para encerrar o ano com uma boa imagem junto ao torcedor. Sem vencer há três jogos, sem treinador e próximo de uma reformulação, derrotar o arquirrival na despedida do estádio Olímpico é questão de honra para todos no Beira-Rio, apesar de ninguém querer falar no assunto até o domingo à noite.

“De forma alguma [estamos pensando no clássico]. Nosso foco é total na Portuguesa. Desde quarta-feira, assumimos a ideia de buscar o resultado no domingo e esquecer o que vem depois. Só vamos pensar no Gre-Nal na segunda ou na terça-feira. [...] Da forma com que vem acontecendo os últimos jogos, com três derrotas, o que não acontecia há muito tempo no Internacional, se conseguirmos os três pontos, independente da forma, o torcedor vai ficar muito contente”, afirmou o técnico interino, Osmar Loss.

Ambas as partidas estão marcadas para as 17h. O Inter recebe a Portuguesa, no estádio Beira-Rio, que será fechado após o jogo para acelerar a reforma visando a Copa do Mundo e reabrirá na metade do primeiro semestre de 2013. Já o jogo do Grêmio será disputado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.