Topo

Rivalidade com Marquinhos é combustível do Figueirense contra o Grêmio

Marquinhos "enterrou" o Figueirense em comemoração de gol no primeiro turno do BR - Wesley Santos/PressDigital
Marquinhos 'enterrou' o Figueirense em comemoração de gol no primeiro turno do BR Imagem: Wesley Santos/PressDigital

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2012 11h00

Rebaixado à Série B e em meio a uma 'faxina' no elenco que já significou a dispensa de oito jogadores, o Figueirense tem pouco em disputa contra o Grêmio neste domingo. O único combustível para o alvinegro de Florianópolis é a rivalidade com Marquinhos. O meia do Grêmio é ex-jogador e torcedor do Avaí, além de ter 'enterrado' o rival no jogo do primeiro turno, em Porto Alegre.

OUÇA A NARRAÇÃO E OS XINGAMENTOS

Marquinhos é suplente. Assistirá grande parte, ou todo, o jogo do banco de reservas. Tal condição já ocorria no duelo do primeiro turno, no Olímpico. Mas o armador entrou na partida e participou do último gol da goleada gremista por 4 a 0. Ao comemorar, simulou enterrar o adversário.

Depois da partida ele justificou o ato dizendo que o mesmo havia sido feito por Ygor - atualmente no Internacional - quando defendia o Figueirense.

Tal situação gerou revolta na rádio oficial do Figueira. Narrador e comentarista do veículo do clube chamaram Marquinhos de babaca e pediram ao presidente alvinegro para proibir a entrada no Orlando Scarpelli.

"Marquinhos, que é um jogador que atuou no Avaí, um cara de Florianópolis, está simulando que enterra o Figueirense. Vou falar até forte: ele é um babaca. Vou usar o microfone do furacão aqui, alô família do Marquinhos que está nos ouvindo: Ele é um babaca. Jogou no Avaí, mas tem que respeitar a instituição Figueirense", disse o narrador na transmissão oficial do clube.

Com o Figueirense já rebaixado, rever o desafeto pode ser a motivação isolada do time local para o duelo deste domingo com o Grêmio. Mesmo que não entre em campo, Marquinhos será lembrado pelos aficionados do oponente.

O jogo da 37ª rodada acontece neste domingo, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli. Ao contrário do adversário, o Grêmio ainda tem um objetivo no nacional: garantir o segundo lugar. Para isso precisa vencer e contar com um tropeço do Atlético-MG que pega o Botafogo no Rio de Janeiro.