Topo

Fluminense dá folga para titulares, mas Cavalieri rejeita descanso e vai treinar

Diego Cavalieri estava de folga, mas foi às Laranjeiras treinar sob chuva - Dhavid Normando/Photocamera
Diego Cavalieri estava de folga, mas foi às Laranjeiras treinar sob chuva Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2012 19h00

Os jogadores que começaram o empate por 1 a 1 com o Sport entre os titulares tiveram folga nesta terça-feira, no treinamento do Fluminense. Tanto que o técnico Abel Braga nem apareceu na sede do clube, e o preparador físico Cristiano Nunes completou a atividade de dois toques com os reservas. O goleiro Diego Cavalieri, porém, dispensou a folga e apareceu para trabalhar com o preparador de goleiro Marquinhos, mesmo com chuva, recebendo elogio dos colegas.

"O cara trabalha demais, está muito bem nesta temporada, sendo um dos nossos destaques. E é sofrido, o goleiro sempre sofre mais que os outros, trabalha muito duro. Ele tem se superado muito, junto com o Ricardo Berna [goleiro reserva] e todo pessoal. Mas está dando tudo certo e logo ele terá uma folga porque merece muito", comentou o zagueiro Gum.

 
#dev_albumEmbed010('tagalbum','22492')

Além dos reservas, o zagueiro Anderson e o atacante Matheus Carvalho fizeram um trabalho físico no gramado, já que ambos se recuperam de lesão. O técnico Abel Braga, que volta a comandar as atividades do Fluminense nesta quarta-feira, decidirá se escala força máxima ou se poupará alguns jogadores para o clássico contra o Vasco. O atacante Fred e o meia Thiago Neves admitiram cansaço com a temporada durante a semana.

O Fluminense ainda busca o recorde de pontos em uma edição de turno e returno do Campeonato Brasileiro com 20 clubes. A marca atual pertence ao São Paulo, que fez 78 em 2006. O time das Laranjeiras precisa de um empate para igualar o número, ou uma vitória para ultrapassar. A partida contra o Vasco acontece neste domingo, às 17h, no estádio Engenhão.