Topo

Guiñazu promete "dar a vida" para ganhar o Gre-Nal e fechar bem o ano do Inter

Inter de Guiñazu perdeu últimos quatro jogos e trata Grêmio como favorito do clássico - Jeremias Wernek/UOL
Inter de Guiñazu perdeu últimos quatro jogos e trata Grêmio como favorito do clássico Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/11/2012 17h10

O volante Guiñazu, idolatrado pela raça em campo e pelas frases cheias de entusiasmo, promete dar a vida para vencer o Grêmio no Gre-Nal de domingo, no Olímpico. A partida será a última do atual estádio rival, mas o argentino busca o triunfo somente para fechar a temporada de uma forma melhor.

  • Jeremias Wernek/UOL

    D’Alessandro voltou a ser alvo de protesto de alguns colorados, nesta terça, no CT do Inter

“Não tenham dúvida que vamos dar a vida para ganhar o Gre-Nal. Cada um leva como sentimento pessoal. Alguns podem pensar em tirar o Grêmio da vaga, outros pensarão para terminar bem o ano. Garanto uma coisa: Gre-Nal é diferente”, disse Guiñazu.

A declaração do gringo fecha com o ambiente vermelho, que busca mobilização total. A diretoria antecipou a concentração em um dia e decidiu fechar três treinos para imprensa e torcida. Logo após a penúltima rodada do Brasileirão o favoritismo foi todo jogado para o colo do Grêmio.

“Ganhar o Gre-Nal é obrigação, a gente sabe. Vamos lutar para vencer. É a vida, é tudo. Temos um último jogo para terminar com vitória. Gre-Nal é diferente e tem que tirar força de onde não tem”, comentou o camisa cinco.

Grêmio e Internacional se enfrentam no domingo, às 17h, no Olímpico. A previsão da diretoria tricolor é de lotação máxima.

Para o time de Vanderlei Luxemburgo, a partida vale para confirmar o vice do Brasileirão e a vaga direta na Libertadores. Para o Inter apenas a chance de macular o adeus do estádio.