Topo

Melhor goleiro do BR, Cavalieri relembra defesas que marcaram o título; assista

Diego Cavalieri foi muito festejado pelos torcedores por conta das suas atuações - Marcelo Jesus/UOL
Diego Cavalieri foi muito festejado pelos torcedores por conta das suas atuações Imagem: Marcelo Jesus/UOL

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2012 06h01

Destaque do Fluminense na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2012, o goleiro Diego Cavalieri também foi reconhecido pelos adversários. O camisa 12 foi eleito o melhor jogador da posição no prêmio da CBF, que será entregue no dia 3 de novembro, em festa realizada em São Paulo. Ídolo da torcida em sua melhor temporada pelo clube carioca, Cavalieri aceitou o desafio do UOL Esporte e escolheu as defesas mais importantes e bonitas que realizou durante a competição.

O momento mais especial, também apontado pelo camisa 12 como mais importante, foi o pênalti defendido na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no segundo turno. A partida se encaminhava para o fim, com vitória da equipe das Laranjeiras, quando Diguinho cometeu a infração máxima em Wellington Silva, aos 41min do segundo tempo. Cavalieri pulou no canto direito e garantiu os três pontos.

CAVALIERI ESCOLHE AS DEFESAS MAIS IMPORTANTES NO BRASILEIRÃO

"Era um jogo contra um rival, importante também porque conseguimos abrir seis pontos de vantagem para o Atlético-MG naquela época. Pelo momento no campeonato e pelo adversário, foi o lance mais especial e importante para mim no Brasileirão", escolheu Cavalieri, que ainda apontou defesas contra Náutico e Botafogo entre as mais decisivas na campanha do tetracampeonato.

No último domingo, no empate por 1 a 1 contra o Sport, o camisa 12 novamente foi o destaque do Fluminense. Desta vez, porém, a partida tinha um outro elemento especial, já que o goleiro chegou ao centésimo jogo pelo tricolor. Além de declarar que deseja encerrar a carreira no time das Laranjeiras, Cavalieri elogiou o ambiente do elenco nesta temporada.

CAVALIERI ESCOLHE AS DEFESAS MAIS BONITAS NO BRASILEIRÃO

"A intenção é permanecer aqui por muito tempo. Quero continuar trabalhando, manter um bom nível e estender o meu contrato. O meu desejo é terminar a minha carreira no Fluminense.  Eu rodei por vários lugares e aqui é o primeiro time em que encontrei um ambiente com tanta amizade, respeito, admiração e sem vaidades. Além de todas as nossas conquistas, o principal é ter esse ambiente de convivência", declarou Cavalieri.

Entre as defesas mais bonitas, destaque para duas intervenções na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, no primeiro turno, quando o goleiro do tricolor carioca foi o melhor em campo. "Sofremos um pouco naquela partida, o Náutico é sempre um adversário muito difícil, principalmente em casa. Mas pude ajudar meus companheiros, que também fizeram os gols para vencermos", finalizou Cavalieri.

Apesar da possibilidade do Fluminense poupar alguns titulares contra o Vasco, na última rodada, Diego Cavalieri deve ser titular na partida. O último jogo do time das Laranjeiras na temporada acontece no próximo domingo, às 17h, no estádio Engenhão.

 
#dev_albumEmbed010('tagalbum','22492')