Topo

Gum diz que defesa do Flu não precisa de reforços e se elege melhor zagueiro do BR

Fora da seleção da CBF, Gum acredita que foi o melhor zagueiro do Brasileiro - Dhavid Normando/Photocamera
Fora da seleção da CBF, Gum acredita que foi o melhor zagueiro do Brasileiro Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2012 14h07

Normalmente tímido e cuidadoso nas palavras, o zagueiro Gum deu uma das entrevistas mais sinceras da temporada no Fluminense. O camisa 3 brincou com a possível vinda de Ronaldinho Gaúcho e foi além. Disse que não vê necessidade na contratação de jogadores para a defesa e lamentou não estar na seleção dos melhores do campeonato, anunciada pela CBF na última sexta, apesar de se eleger melhor da posição no Brasileirão.

“Sinceramente, para mim eu fui o melhor zagueiro da minha posição, pois se o Fluminense foi campeão da forma que foi, tiveram jogadores que se destacaram individualmente. Nos jogos decisivos, acho que me comportei bem, isso foi importante para que o Fluminense fosse campeão antecipado”, disse Gum, que lamentou não entrar na seleção do campeonato.

“Mas se algumas pessoas votaram em outros não posso fazer nada, só fecho este ano feliz pelo carinho dos torcedores, pelo reconhecimento. Ano que vem projeto uma temporada melhor ainda para todos nós”, completou o defensor tricolor. Léo Silva e Réver, do Atlético-MG, foram os jogadores escolhidos para o prêmio do Brasileirão.

No planejamento do Fluminense, a contratação de um zagueiro não foi pedida pelo técnico Abel Braga, que deu uma lista com 15 nomes para a diretoria. Um lateral, um meia e um atacante foram as carências detectadas pelo treinador. Gum concorda e não vê necessidade em trazer um defensor para reforçar o clube das Laranjeiras.

FLU PEDE MELHORIAS NO CONTRATO E DÁ PRAZO 'INFORMAL' PARA A ADIDAS

  • Dhavid Normando/Photocamera

“Precisar eu acho que não precisa. O Fluminense mostrou qualidade na parte defensiva e quando foi preciso, todos entraram e correspondera muito bem, deram conta do recado. Mas se acharem válido vai fortalecer o grupo. Vamos receber de braços abertos”, disse Gum.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 17h, no Engenhão, no clássico contra o Vasco. O time das Laranjeiras ainda busca o recorde de maior pontuação na história do Brasileirão por turno e returno com 20 clubes. Uma vitória fará a equipe ultrapassar o São Paulo, que conquistou o título em 2006 com 78 pontos.