Topo

Treino do Atlético-MG tem prévia de apoio da sua torcida no clássico com o Cruzeiro

Torcedores compareceram à Cidade do Galo para ver treino do Atlético-MG - Bernardo Lacerda/UOL
Torcedores compareceram à Cidade do Galo para ver treino do Atlético-MG Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

29/11/2012 19h01

O elenco do Atlético-MG já conviveu com o clima de euforia do torcedor que tomará conta do clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo,às 17h, no estádio Independência, durante o treino desta quinta-feira, quando cerca de 50 pessoas, entre convidados e familiares de jogadores, estiveram presentes à Cidade do Galo.

Jô comemora sequência da parceria com Ronaldinho: 'Consegui convencê-lo'

  • Pedro Vilela/Agência 17/AE

    Um dos que mais comemoraram a renovação de contrato de Ronaldinho Gaúcho, o atacante Jô, companheiro inseparável do meia-atacante, disse que conseguiu “convencer” o amigo a permanecer no Atlético-MG na temporada 2013.

O treino desta quinta-feira pode ser considerada uma prévia do que o time atleticano enfrentará no domingo, ao lado da sua torcida, que mostra anseio por um triunfo sobre o maior rival. Apesar do clima mais “festivo” nas arquibancadas do CT, o pedido por uma despedida honrosa tomou conta dos torcedores.

Ao longo do contato com alguns jogadores, que tiraram fotos e deram autógrafos, os torcedores atleticanos ‘cobraram’ um resultado positivo diante do maior rival, neste domingo, no estádio Independência. As cobranças foram bem aceitas pelos atletas.

“É muito bom ver esses torcedores, principalmente as crianças. Isto é uma prévia do que pode acontecer no Independência, no domingo“, reconheceu o zagueiro Réver, que distribuiu autógrafos e fotos após o treino.

O Independência terá casa cheia para o confronto contra o Cruzeiro, no Independência. Mais de 16 mil ingressos foram vendidos nos dois primeiros dias de vendas antecipadas, sem contar o sócio torcedor. Com isso, a expectativa de público é que supere a casa de 20 mil torcedores.

O atacante Jô, que teve a sua entrevista coletiva observada de perto por alguns torcedores do lado de fora da sala de imprensa, também aprovou o primeiro contato da semana com a torcida. “Dá sorte para a gente, até pela torcida, pelo que ela faz. É fundamental, é um 12º jogador dentro de campo”, disse.