Topo

Cuca deixa vaga aberta no meio-campo e escolherá entre Escudero, Guilherme e Serginho

Cuca mantém mistério na escalação e deixa Serginho (e) na expectativa de ser titular - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca mantém mistério na escalação e deixa Serginho (e) na expectativa de ser titular Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

30/11/2012 11h57

O técnico Cuca manteve o mistério em relação à equipe do Atlético-MG que enfrentará o Cruzeiro, neste domingo, às 17h, no estádio Independência, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Escudero, Guilherme e Serginho disputam uma vaga no meio-campo alvinegro.

O treinador disse que trabalhou com os três jogadores durante a semana, porém preferiu não antecipar quem será titular no duelo com o Cruzeiro. “Desses três sai um e pronto”, observou Cuca.

Atlético-MG defende 'hegemonia estadual' em 2012 contra arquirrival Cruzeiro

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    A temporada de Atlético-MG e Cruzeiro se inverteu ao longo dos 12 meses de 2012. O alvinegro mineiro começou o ano sob protesto dos torcedores, resquício ainda da goleada por 6 a 1, para o maior rival na última partida do ano passado, enquanto o time celeste ainda vivia a euforia de ter se salvado do rebaixamento. Porém, a diferença das campanhas mudou o cenário nos clubes, que passou a ser de pressão para o lado azul e de felicidade e hegemonia para o atleticano.

Na lateral esquerda, o volante Richarlyson foi confirmado em lugar de Júnior César, que cumprirá suspensão por ter sido expulso na vitória sobre o Botafogo, por 3 a 2, no Engenhão. “Vai Richarlyson, a dúvida é esta aí entre os três”, disse.

Cuca afirmou que espera que o titular na meia direita entre em campo com mais vontade. “Vamos pegar o Berola, saiu criticado, cobrado pela torcida. O Serginho cansou de ser criticado, o Escudero também saiu da mesma forma, mas muitas vezes esses jogadores foram aclamados”, afirmou.

“Serginho, Escudero, Berola, o Guilherme na final do Mineiro, quando não tinha melhor condição, saiu aclamado. O torcedor quer ver mais entrega do jogador, não tanto a parte técnica, é entrega, doação, um time do povão como o Atlético quer é isso, entrega, para ser aclamado. Quem entrar precisa entender isso”, acrescentou Cuca.

O zagueiro Leonardo Silva, que acusou um problema físico na quinta-feira, participou da atividade desta sexta e está confirmado para o clássico de domingo. O restante da equipe atleticana não terá surpresas e deve ser formada por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Escudero ou Serginho) e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô.

A concentração do elenco atleticano iniciará após o treino da manhã de sábado, quando o treinador comandará uma atividade recreativa na Cidade do Galo e depois deverá liberar a relação de convocados para o clássico de domingo.