Topo

Palmeiras esvazia treino, veta Thiago Heleno, e indica dispensa do zagueiro

Thiago Heleno tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano e não deve renovar - Folhapress
Thiago Heleno tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano e não deve renovar Imagem: Folhapress

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

30/11/2012 18h14

O Palmeiras realizou o último treinamento da temporada, na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, com apenas 16 jogadores. A comissão técnica tomou a iniciativa de dispensar da atividade os cinco jogadores inclusos em uma lista de dispensa, além de dez, dos 11 colocados no mercado. A ausência de Thiago Heleno no treino ainda indica que o defensor não faz parte dos planos para 2013.

OS 18 RELACIONADOS

Goleiros: Raphael Alemão e Fábio
Laterais: Juninho, Artur, Bruno Oliveira e Luís Felipe
Zagueiros:Maurício Ramo, Adalberto Romám, Luiz Gustavo
Volantes: Márcio Araújo, Correa
Meias: Mazinho, Bruno Dybal, Diego Souza
Atacantes: Barcos, Maikon Leite, Vinícius e Caio

O defensor tem contrato com o clube até o fim da temporada, mas ainda não ganhou a dispensa definitiva pelo temor do clube em ter dificuldade para contratar zagueiros. A tendência é de que isso aconteça em breve.


“Existem situações que já estão conversadas, mas não estou aqui para falar de quem ainda não foi dispensado. Tenho é que agradecer quem já foi, e continuar o planejamento para 2013”, destacou o treinador do Palmeiras, Gilson Kleina.

Kleina sequer comandou a atividade do Palmeiras. O técnico compareceu a um evento do patrocinador do clube, e chegou atrasado, enquanto o grupo de jogadores realizava treinamento recreativo.

A opção da comissão técnica foi a de colocar na atividade somente jogadores relacionados para o duelo contra o Santos, sábado, às 19h30, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileiro. A exceção foi a do zagueiro Maurício Ramos, que com dores na coxa foi poupado, mas deve atuar no clássico.

Para o duelo na Vila, o Palmeiras não conta com sete jogadores que estão no departamento médico. São eles: Wesley, Marcos Assunção, João Denoni, Henrique, Valdivia, Tiago Real e Fernandinho

“Temos muitos problemas, mas a responsabilidade é muito grande no jogo já que é clássico. Se eu sentir alguém desanimado vou tirar. Não vou dar palestra de motivação, cada um sabe aqui que precisa dar o máximo por vestir a camisa do Palmeiras”, destacou Kleina.