Topo

De muletas, atacante Kleber estará com a torcida do Grêmio na despedida do Olímpico

De muletas, Kleber assistiu o último treino antes do Gre-Nal de despedida do Olímpico - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
De muletas, Kleber assistiu o último treino antes do Gre-Nal de despedida do Olímpico Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

02/12/2012 14h02

Por um problema físico o atacante Kleber não poderá estar em campo a partir das 17h no Gre-Nal que marcará a despedida do estádio Olímpico, mas ficará junto com a torcida neste momento histórico do Grêmio. Mesmo com os movimentos limitados pelo procedimento cirúrgico que passou na última quinta-feira, no tendão fibular do tornozelo esquerdo, o jogador fez questão de estar presente no último treino antes do clássico para apoiar os companheiros.

"Eu queria muito jogar esse Grenal. Entraria em campo de muletas se fosse possível para poder participar da despedida do Olímpico e ajudar o Grêmio a conseguir mais uma vitória. Fiz questão de ir ao treino e ficar ali no banco de reservas para ver a festa da torcida. Vai ser um momento especial”, declarou o atacante.

Kleber atuou em 49 partidas das 73 disputadas na temporada e é o vice artilheiro com 15 gols. Durante o ano sofreu duas lesões graves e passou por duas cirurgias. O jogador ficará com o gesso no pé esquerdo nas próximas três semanas, na sequência passará a utilizar uma tornozeleira e iniciará a fisioterapia. Assim que estiver recuperado, será liberado para os trabalhos físicos, provavelmente, na segunda semana de janeiro.  

“Estou sem dores. Passei por algo parecido aqui em Porto Alegre mesmo. Meus familiares e os torcedores me ajudaram muito. Está sendo assim agora também. Mesmo com duas lesões graves, a primeira me deixou quatro meses parado, consegui fazer 15 gols (é o vice-artilheiro gremista na temporada) e ser o jogador que mais participou nas jogadas de gol do nosso time no Brasileirão enquanto tive condições (22 participações). Sei que poderia ter sido melhor, mas infelizmente as pancadas me tiraram dos gramados. Pelo menos agora vou ter o período de férias para me recuperar. Ano que vem podem ter certeza que será diferente”, afirmou Kleber.

O atacante segue invicto contra o Internacional. Nos três clássicos que esteve à disposição, o Grêmio venceu duas e empatou uma. “É um jogo de entrega, de superação. Fui feliz nos clássicos que disputei. O sentimento de superar o rival é ótimo, principalmente, pelo que representa para a nossa torcida. No outro dia as pessoas só falam nisso. Estou torcendo muito pelos meus companheiros. Quero ver o Grêmio fechar o Brasileirão com um resultado positivo e a vaga direta na Libertadores”, disse o Gladiador.

O Olímpico vive seus últimos momentos. Após o Gre-Nal, das 17h, ele será substituído pela Arena. Localizada na zona norte de Porto Alegre, a nova casa terá estreia no dia 8 de dezembro. Uma festa com apresentações, shows e amistoso contra o Hamburgo, revivendo a final do Mundial de 1983, quando o Grêmio foi campeão, marcarão a inauguração.