Topo

Inter fecha Brasileirão com sua pior campanha e sem marcar nos últimos 5 jogos

Inter terminou em 10º lugar, mas fez menos pontos do que na campanha de 2007 - Alexandre Lops/AI Internacional
Inter terminou em 10º lugar, mas fez menos pontos do que na campanha de 2007 Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/12/2012 09h05

Se o empate no Gre-Nal derradeiro do Olímpico agradou, o contexto do final de participação do Internacional no Brasileirão não. Com apenas 52 pontos em 38 rodadas, o clube fez sua pior campanha desde que o campeonato passou a ser disputado por 20 equipes.

  • Júlio César Guimarães/UOL

    Apesar de discursar dizendo que vai zelar pelas finanças do Inter, o presidente Giovanni Luigi está bem perto de fechar a contratação de Dunga

Em 2007, em um misto de ressaca pelo título do Mundial e transição de comissão técnica, o Inter acabou em uma posição pior na tabela: foi 11º colocado. Mas com dois pontos a mais do que agora, quando encerrou sua participação na 10ª posição. Dados que justificam a empolgação com o resultado do clássico.

“Esse Gre-Nal é o que fica de 2012 para 2013. O espírito do time, a maneira como a gente jogou”, disse o zagueiro Rodrigo Moledo. “O que fica é este jogo”, completou.

Comandado por três técnicos ao longo do Campeonato Brasileiro, o Inter conseguiu apenas 13 vitórias. Empatou outros 13 jogos e perdeu 12. Marcou 44 gols e sofreu 40. Parou de balançar as redes em outubro, quando venceu o Palmeiras por 2 a 1.

De lá para cá cinco jogos com ataque em branco. Quatro derrotas seguidas e o empate na casa do rival, com dois jogadores a menos durante quase todo o segundo tempo.

“Tomara que o ano que vem seja melhor, nosso grupo é muito bom. Unido, trabalhador e pode ir bem mais longe do que foi nesta temporada”, disse o meia D’Alessandro.

De férias a partir desta segunda, o Internacional primeiro precisa definir o nome de seu novo técnico. Dunga ainda é o ficha um, inclusive com um acerto encaminhado.