Topo

Sem R. Silva, Autuori vê escalação de Nei na zaga para estreia do Vasco

O lateral direito Nei deve atuar na zaga durante a estreia do Vasco no Brasileirão 2013 - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
O lateral direito Nei deve atuar na zaga durante a estreia do Vasco no Brasileirão 2013 Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Vinicius Castro*

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/05/2013 11h18

Com incômodo muscular na coxa esquerda, o zagueiro Renato Silva é dúvida para a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, sábado, contra a Portuguesa, às 18h30, em São Januário. Até por isso, o técnico Paulo Autuori indicou nesta terça-feira que o lateral direito Nei será o substituto no setor caso o defensor realmente não possa atuar.

Em um treino com espaço reduzido de ataque contra defesa, o comandante escalou nove titulares e Nei formou a zaga com o jovem Luan. Elsinho atuou na lateral direita, enquanto o goleiro Michel Alves parece ter sido o escolhido para assumir o posto definitivamente no Cruzmaltino.

A tendência é a de que o Vasco entre em campo no sábado com a seguinte escalação: Michel Alves; Elsinho, Luan, Nei e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Wendel e Dakson; Eder Luis e Tenorio.

O médico Clóvis Munhoz descartou uma lesão grave com Renato Silva após a realização de exame de imagem, mas confirmou a possibilidade de o zagueiro ser poupado do compromisso.

"A região está dolorida e esperamos que possa trabalhar de forma gradativa a partir de amanhã [quarta-feira]. Ele precisa estar assintomático. O máximo que pode acontecer é não reunir condições para esse jogo. Porém, terá para o seguinte. Vamos definir o aproveitamento até sexta-feira", explicou.

Antes da atividade principal no estádio de São Januário, Paulo Autuori dirigiu um trabalho de cruzamentos e finalizações. O desempenho dos atletas foi apenas razoável.

Enquanto se prepara para o primeiro jogo pela competição nacional, o Vasco aguarda os acertos com o atacante André, do Santos, e o zagueiro Rafael Vaz, do Ceará. A expectativa é positiva e a diretoria planeja regularizar o primeiro já para o confronto do próximo final de semana.

* Atualizada às 12h15

VASCO PROMETE ENTRAR COM TUDO NO INÍCIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO