Sem R. Silva, Autuori vê escalação de Nei na zaga para estreia do Vasco
Com incômodo muscular na coxa esquerda, o zagueiro Renato Silva é dúvida para a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, sábado, contra a Portuguesa, às 18h30, em São Januário. Até por isso, o técnico Paulo Autuori indicou nesta terça-feira que o lateral direito Nei será o substituto no setor caso o defensor realmente não possa atuar.
Em um treino com espaço reduzido de ataque contra defesa, o comandante escalou nove titulares e Nei formou a zaga com o jovem Luan. Elsinho atuou na lateral direita, enquanto o goleiro Michel Alves parece ter sido o escolhido para assumir o posto definitivamente no Cruzmaltino.
A tendência é a de que o Vasco entre em campo no sábado com a seguinte escalação: Michel Alves; Elsinho, Luan, Nei e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Wendel e Dakson; Eder Luis e Tenorio.
O médico Clóvis Munhoz descartou uma lesão grave com Renato Silva após a realização de exame de imagem, mas confirmou a possibilidade de o zagueiro ser poupado do compromisso.
"A região está dolorida e esperamos que possa trabalhar de forma gradativa a partir de amanhã [quarta-feira]. Ele precisa estar assintomático. O máximo que pode acontecer é não reunir condições para esse jogo. Porém, terá para o seguinte. Vamos definir o aproveitamento até sexta-feira", explicou.
Antes da atividade principal no estádio de São Januário, Paulo Autuori dirigiu um trabalho de cruzamentos e finalizações. O desempenho dos atletas foi apenas razoável.
Enquanto se prepara para o primeiro jogo pela competição nacional, o Vasco aguarda os acertos com o atacante André, do Santos, e o zagueiro Rafael Vaz, do Ceará. A expectativa é positiva e a diretoria planeja regularizar o primeiro já para o confronto do próximo final de semana.
* Atualizada às 12h15
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.