Topo

Alessandro sente lesão na coxa e pode desfalcar Corinthians na estreia

Alessandro durante a festa de premiação do Paulista, que o elegeu como melhor lateral - Luiz Paulo Montes/UOL
Alessandro durante a festa de premiação do Paulista, que o elegeu como melhor lateral Imagem: Luiz Paulo Montes/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

22/05/2013 11h27

Alessandro sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e pode desfalcar o Corinthians no próximo sábado, na estreia do clube no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. Se não tiver o capitão da conquista do título paulista, Tite deve escalar Edenílson para a função.

A informação sobre a lesão de Alessandro foi divulgada nesta quarta-feira pela assessoria de imprensa do clube. O lateral não participou do treino normal no CT Joaquim Grava para ficar no departamento médico em tratamento.

Aos 34 anos, Alessandro pode estar em seu último ano da carreira. Ele tem contrato com o Corinthians até o fim desta temporada e nem o clube sabe o que acontecerá em seguida. 

Se a lesão se confirmar e tirá-lo do jogo contra o Botafogo, pode abrir espaço para Edenílson. Volante de origem, ele é visto internamente como o substituto natural do veterano e chegou a assumir a condição de titular no meio da Libertadores do ano passado, mas acabou saindo do time por lesão. 

Neste ano, ele tem sido uma das opções mais frequentes de Tite durante as partidas, entrando na vaga de Alessandro ou compondo o meio-campo no lugar de um dos componentes do trio ofensivo.