Topo

Forlán é convocado para C. das Confederações e desfalca Inter em 2 jogos

Atacante conseguiu liberação e só vai se apresentar em 3 de junho, em Montevidéu - Alexandre Lops/AI Inter
Atacante conseguiu liberação e só vai se apresentar em 3 de junho, em Montevidéu Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2013 16h13

A seleção uruguaia anunciou, nesta sexta-feira, a pré-lista de jogadores convocados para a Copa das Confederações. E o nome de Diego Forlán foi confirmado entre os escolhidos pelo técnico Óscar Tábarez. Com a chamada, o atacante desfalcará o Internacional em dois jogos do Campeonato Brasileiro antes do recesso para disputa do torneio de seleções.

Forlán ficará de fora dos jogos contra Portuguesa e Cruzeiro, mas poderá atuar diante de Vitória, Criciúma e Bahia. O camisa 7 do Colorado se apresentará em Montevidéu logo depois da partida diante dos baianos, em Caxias do Sul.

Mesmo que um grupo de atletas inicie os treinamentos na próxima segunda-feira, dia 27, Diego Forlán informou ao Inter que conseguiu uma licença para ficar em Porto Alegre até o dia 2 de junho. No dia seguinte ao jogo com o Bahia, o atacante embarca rumo a Montevidéu.

INTER VISITA VITÓRIA EM JOGO DE CAMPEÕES ESTADUAIS E COM SECA DE 10 ANOS

Vitória e Internacional fazem um confronto de campeões estaduais na Fonte Nova. No time da casa, o clima é de euforia pelo retorno à Série A depois de duas temporadas longe da elite. Já o Inter viaja até Salvador em busca de um placar que não obtém há 10 anos. A última vez que venceu o Vitória na Bahia foi em 2003, por 3 a 0. LEIA

No dia 5, no estádio Centenário, o Uruguai enfrenta a França em um amistoso. No dia 11, o time dirigido por Tabarez encara a Venezuela em uma rodada das Eliminatórias. E a partir de 15 de junho a seleção celeste participa da Copa das Confederações no Brasil.

Diego Forlán foi o artilheiro do Gauchão, com nove gols, e é uma das esperanças de boa arrancada para o Inter no Brasileirão. Sem Damião, lesionado e convocado para a seleção brasileira, o charrua acumula a missão de liderar o ataque.